quarta-feira, novembro 09, 2011

DILEMA DOS LÍDERES DE OPOSIÇÃO: ELEGER SERGIO RUFINO E ESPERAR POR 2020.

         
Por mais que venham a afirmar que não há vaidades no grupo de oposição ao Prefeito Sávio Pontes, a disputa interna pela cabeça-de-chapa existe e não será fácil para Sergio Rufino (PCdoB) superá-la. Disparadamente, Serginho continuará ofuscando os demais líderes da oposição com sua juventude e atitudes reais de campanha eleitoral, diferentemente de outros líderes que até agora se esconderam covardemente através de um Blog anônimo e que ainda, de forma medíocre e hipertendenciososa, insistem de ignorar o candidato do PCdoB como o único  dos "pré" com mais chances de  agregar votos da situação e derrotar Sávio Pontes.
O presidente FHC (PSDB) em 1998, ainda colhendo os frutos do sucesso do Plano Real, se candidatou para uma inédita e constitucional (após aprovação de emenda à Constituição em 1987) reeleição (e foi reeleito) presidencial. De uma só tacada o sociólogo implodiu os seus aliados de outrora, Itamar Franco e Ciro Gomes. Depois dessa traição de FHC - não esqueçam que eles foram fundamentais em sua eleição em 1994 - Itamar e Ciro ficaram opacos na vida política e passaram a assumir posições secundárias no cenário nacional. No Ipu atual, há um cenário bem parecido.
Corrinha, Coronel Fanico, Robson Miranda, Ivonaldo Mendes, Vanderlei Pedrosa e outros, sabem que Sergio Rufino, caso eleito em 2012 Prefeito do Ipu, será candidato natural a reeleição em 2016. Por isso, essas lideranças que assumem cada vez mais posição coadjuvante, teriam que esperar para 2020 para serem candidatos do grupo político que agora é oposição e amargarem  mais oito anos na fila.
Enquanto isso, o grupo de situação sofreria uma certa indefinição de imediato caso Sávio Pontes fosse reeleito. O Prefeito teria que trabalhar um sucessor para 2016, não esquecendo que existe uma grande possibilidade do mesmo tentar voltar ao Legislativo Estadual em 2014, ocasião em que seu grande amigo e aliado Domingos Filho será candidato a Governador do Ceará e tem demonstrado que quer vê-lo como seu homem de confiança na Assembléia. Para esse cenário  de sucessão em um segundo mandato do atual Prefeito, teriam preferência seus aliados de agora.

26 comentários:

Maria da Silva disse...

Na minha humilde opinião, é Corrinha e Serginho, se for esse dois não tem pra ninguém.

Anônimo disse...

Corrinha,o Ipu precisa do seu carinho! vamos dizer um basta a isso tudo que tá ai!!!

Anônimo disse...

desde quando a corrinha é coadjuvante,já vi que vc não conhece o povo mesmo não...vá na baixa larga,na ingazeira,estive lá esse fds e fiz uma pesquisa eu mesmo,o povo só quer se for a corrinha...

Anônimo disse...

eu tava hj me lembrando das praças belas que a corrinha fez..ow mulher guerreira....fez a praça do alto,a praça IRACEMA,a praça dos canudos...e só nao fez a praça monsenhor moraes pq o savio não deixou...ipu precisa das praças belas e bem cuidadas,do carinho no trato com as pessoas...volte corrinha! seja nossa prefeita de novo!

Anônimo disse...

O FHC fez o plano real! e o serginho fez um plano pra ganhar real!kkkkkkkk

Anônimo disse...

valeu kt gostei da materia.

Daniel disse...

O que deve está em jogo ou deveria está, é o rumo para tirar o ipu desta paralisia administrativa. Na oposição não deve dar espaço para fogueiras de vaidades. Em tempo, nosso amigo kleber está otimista quanto ao primeiro mandato do sergio rufino pois ja lhe deu a possibilidade de ser o primeiro prefeito reeleito do ipu. Ja e uma mudança

Anônimo disse...

EU SOU ALIADO PREFEITO, NÃO ESTOU AGUENTANDO NEM O RESTO DO MANDATO IMAGINE MAIS QUATRO ANOS.

Anônimo disse...

nós ipuense tamo é lascado se este um ganhar de novo. talvez eu mi mude do ipu.

Anônimo disse...

posta ai kleber: texto escrito por Savio Pontes

Ou entao tu ta ficando louco KT

Anônimo disse...

o projeto da oposiçao e para o ipu e nao pessoal

Anônimo disse...

Corrinha coadjuvante? Você tá é louco, o povo só quer se for a Corrinha. Faça uma pesquisa.

Sávio voltar para a Assembléia? Na época ele deverá está é preso.

Anônimo disse...

CORRINHA DIGA LOGO QUE É CANDIDATA. ACEITE PELO AMOR DE DEUS.

Anônimo disse...

corrinha ja teve sua chance não fez nda..AGORA É SERGIO RUFINO NA CABEÇAA!!!! vamos la ipu....

Anônimo disse...

COM ESSE GRUPINHO AÍ NOSSA CIDADE VAI CONTINUAR DO MESMO JEITO E O POVO QUE SE EXPLÔDA. ESSE GRUPINHO AÍ, QUE SE DIZ OPOSIÇÃO, PARECE MAIS COM UM GRUPO DE URUBÚ DIANTE DE UM ANIMAL MORIMBUDO. ALIÁS DE OPOSIÇÃO NÃO TEM NADA, DISCIDENTES, LEVANDO PARA O JARGÃO POLICIAL, É UMA FACÇÃO, QUE SE ORGANIZA EM VISTA DO FIM DE UMA QUE LIDERAVA ATÉ ENTÃO E QUE ESTÁ MORRENDO... ESPERO QUE ESSA NÃO SEJA MAIS VIOLENTA DO QUE A ANTERIOR. Ô POVINHO DO IPU IDIOTA...

Anônimo disse...

NÃO DIGA O NOME DE DEUS EM VÃO... PARA ESSES DEFUNTOS AÍ A GENTE NÃO GASTA VELA NÃO. CORRINHA E OS DEMAIS REPRESENTAM O QUE HÁ DE MAIS HIPÓCRITA, DESLEAL E DESONESTO DA HISTÓRIA DO IPU. FAÇA UM FAVOR, SE VC RECEBEU ALGUMA COISA DESSE GRUPINHO E ACHAS QUE TENS QUE VOTAR NELES EU TE PEÇO, PENSE NA COLETIVIDADE E NÃO SÓ NO QUE VC GANHOU SOZINHO COM ELES, SEJA CIDADÃO E VOTE PARA O BEM DA NOSSA CIDADE. DIGA NÃO

Anônimo disse...

Engraçado como vc sabe que é difícil a oposição se unir e aceitar um de cabeça de chapa. Mas no Pires Ferreira vc inssiste em dizer q a oposição ainda ta unida depois de tudo. Nossa como vc é demagogo. A verdade é q vc pode receber um belo patrocínio do Junior e do Zé Flávio, mas vc sabe q a oposição de Pires Ferreira terminou de se acabar depois q o Lanuse veio ser o vice da Marfisa. E tenha cuidado com os comentários fazendo acusações sem prova, pq vc é o responsável pelo blog. Poste meu comentário só essa vez.

Anônimo disse...

corrinha e nonato martins o melhor para o ipu

Anônimo disse...

kt,já vi que vc não mora no ipu,dentre esses possíveis candidatos que tem mais chance é a Corrinha, vc sabia q quem manda no psd é o gov,e ele sabe das cagadas do sávio junte 2+2= o Sérgio seria e é um bom aliado pq ele não começa como vice q já é um alicerce para seguir na politica futuramente,lembro dele chegando com dinheiro para comprar voto para o falecido ele não tá com essa bola toda não.

Anônimo disse...

CCORRINHA MORA EM FORTALEZA, NÃO SABE NEM O CAMINHO DAS FLORES ONDE FOI MENTIR VARIAS VEZES.

Anônimo disse...

Com essa matéria o KT demonstra mais uma vez sua parcialidade pró Sávio, pois estimula a luta interna na oposição e esta é a regra básica de todo governo maquiavélico: enfraquecer o adversário, dividindo-o. O KT já mostrou essa tendência direitista quando serviu de bode expiatório de Sávio para comprar o Jr Ximenes e tem tornado o seu blog cada vez mais instrumento da situação. O Guto já deixou bem claro isso no site da Afai, tentando blindar o KT e atribuindo a ele uma "independência" que ele não tem. Tem sido preocupante a forma como o prefeito tenta calar os meios de informação. Ele pensa que pode tudo o que quer. Mas não é bem assim que as coisas funcionam no Ipu.

Anônimo disse...

eu detesto sertas coisas que não posso diser aqui, se não,uma delas e essa administraçao,se acorrinha se aliar com o serginho eu voto para o sergio se for corrinha e savio voto nulo

Anônimo disse...

serginho gostei da sua posiçãi na oposição, mas vc larga de besta parte logo pra cima. o povo já tá contigo.

Anônimo disse...

FOI MUITA PRAÇA MESMO QUE A CORRINHA FEZ PRAÇÇÇÇÇAAAAAA MEU PAI

Anônimo disse...

ESSE GRUPINHO DE OPOSOÇÃO NÃO TEM NADA... ATÉ POUCO TEMPO ESTAVAM COMENDO DO MESMO PRATO DO SÁVIO. AGORA, ESSES QUE SÃO APENAS DICIDENTES, QUEREM QUE ACREDITEMOS QUE SÃO OPOSIÇÃO E QUE COM ELES AS COISAS VÃO MUDAR. O ÚNICO QUE REALMENTE É INDEPENDENTE CHAMA-SE IVONALDO MENDES, ESSE NÃO QUIZ E PELO JEITO NÃO QUER LIGAÇÕES OU ACORDO COM TUDO ISSO QUE REPRESENTA O VELHO JEITO DE FAZER POLÍTICA. JÁ CONVERSAMOS E A SUA PLATAFORMA É ARROJADA E INOVADORA, TEM CONHECIMENTO TÉCNICO E DISPOSIÇÃO PARA MUDAR AS COISAS QUE ESTÃO ERRADAS. NESSE EU VOTO!

Anônimo disse...

Ivonaldo também votou no Sávio. Desses ai só quem não votou no Sávio foi a Corrinha, Deputado Wanderley Pedrosa e Professor Mourão.