sexta-feira, dezembro 21, 2012

Academia Ipuense em baixa: PROFESSOR MELLO DEIXA A VICE-PRESIDÊNCIA DA AILCA


NOTÍCIA ATUALIZADA
O ilustre escritor e pesquisador ipuense, Francisco De Assis Martins (Chico Mello), o qual esteve recentemente representando a Terra de Iracema na Bienal do Livro, pediu sua exoneração em caráter irrevogável do cargo de 2º Vice Presidente  da Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes (AILCA). O Professor  Mello continua na instituição como membro e colaborador.

Os motivos que levaram a esta atitude do escritor foi à forma "ditatorial" por parte de alguns Acadêmicos em função de algumas determinações, tais como: adiamento de Editais, em favor de terceiros. Determinações de comendas a pessoas, segundo Mello, que já receberam outras muitas homenagens, ficando de fora um músico (Jorge Nobre) que  do Ipu saiu para representar a cidade na Noruega, igualmente, o  empresário Luiz Pessoa Aragão  que recebeu recentemente a outorga em São Paulo- QUALY, por produzir a 2ª melhor Água Mineral do Brasil (Acácia). 

Somando-se a isso, Mello afirmou em nota que "outros acontecimentos puramente arbitrários e nada convincentes "feitos por membros da Ailca também contribuíram para seu afastamento da direção. Nessa mesma carta à Ailca o agora ex-membro do núcleo gestor da entidade reafirma seu apreço ao presidente da instituição, Abílio Lourenço Martins, e confirma que sua pessoa está fora desse sentimento de insatisfação.

O professor que ainda se recupera de uma enfermidade, disse ainda que sua saúde não lhe permite se ater a esses descontentamentos com a postura desses membros.  
Foto acima: Arquivo Ipunotícias

Nenhum comentário: