segunda-feira, dezembro 31, 2012

Presidência do Legislativo: ZECA RUFINO PODE SER NOME DE CONSENSO


Já havíamos aqui publicado anteriormente sobre as dificuldades da Vereadora Arlete Mauricéia (PRP) em conseguir apoio político dentro do grupo situacionista, para oficializar sua candidatura a presidência do legislativo.

Essas dificuldades aumentaram com a resistência do Vereador Carlinhos (PRB) e  seu interesse em se candidatar também ao comando do legislativo. O líder da Várzea do Jiló não conseguiu emplacar seu nome. As tentativas do comando local do PRB de cassar seu mandato por infidelidade também contribuíram para minar suas pretensões.  

O prefeito Sergio Rufino (PCdoB) entrou em campo para contornar a situação. Reuniões e contatos foram feitos nos últimos dias. A situação ainda está indefinida a poucas horas da eleição da nova mesa diretora. Caso o líder maior não consiga fazer a união em torno do nome de Arlete, o vereador Zeca Rufino – irmão do novo prefeito e o mais votado no último pleito – poderá surgir como candidato de consenso.
Com maioria entre os edis eleitos  (7 x 6) é esperado uma vitória fácil dos vereadores de situação. Reviravoltas acontecem, mas sempre de forma favoráveis ao prefeito eleito.

NILSON RUFINO, TAMBÉM JÁ FOI CANDIDATO DE CONSENSO.

Em 2009, logo no início do mandato do prefeito Sávio Pontes(PMDB), em meio às divergências entre as vereadoras Carmem Pinto(PRB) e Efigênia Mororó(PRB), o saudoso vereador Nilson Rufino(PRB) acabou sendo eleito como candidato de consenso dentro do então grupo situacionista.
_________________________________________________
LEIAM MATÉRIA RELACIONADA PUBLICADA AQUI ANTERIORMENTE SOBRE A SUCESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL - click na imagem abaixo:

Um comentário:

Anônimo disse...

Se isso se concretizar, será o início da "moralização" pregada pelo prefeito indo para a lixeira.