terça-feira, dezembro 18, 2012

Caso das Atas: VOLTA A ANDAR NO TSE PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE SERGIO RUFINO


O recurso da Coligação Ipu Cada Vez Mais Forte foi julgado e por maioria de 5x1 foi aceito pelo pleno do TSE. Este recurso questiona aformação da chapa vencedora das eleições de Ipu. "A tal ATA fraudada"

Trocando em Miudos: O relator Min. Marco Aurélio tinha julgado intempestivo o recurso da Coligaçã
o Ipu Cada Vez Mais Forte. Os advogados recorreram e o pleno do TSE aceitou o recurso. Agora o caso vai para análise do mérito e decisão final.
veja a decisão:
Acórdão em 17/12/2012 - Ag/Rg no(a) RESPE Nº 10180 Ministro MARCO AURÉLIO Publicado em 17/12/2012 no Publicado em Sessão.
O Tribunal, por maioria, proveu o agravo regimental, nos termos do voto do Ministro Dias Toffoli, que redigirá o acórdão. Vencido o Ministro Marco Aurélio (relator). Votaram com o Ministro Dias Toffoli as Ministras Nancy Andrighi e Laurita Vaz e os Ministros Henrique Neves, Luciana Lóssio e Cármen Lúcia (presidente). Acórdão publicado em sessão.

Fonte: Rádio Regional de Ipu

BLOG DO KT COMENTA: O radialista Rogério Palhano, porta voz oficial do grupo político que venceu as eleições municipais e de sua assessoria jurídica, afirmou em um dos seus programas de rádio, que esse processo já tinha sido dado por encerrado pelo Ministro Marco Aurélio de Mello e que os advogados da coligação IPU CADA VEZ MAIS FORTE haviam apenas feito um pedido de informação. Mas pelo visto não foi isso que aconteceu.

Não estamos aqui fazendo terrorismo e sim apenas noticiando. A decisão poderá ser favorável ao prefeito eleito Sergio Rufino, mas os ministros podem entender o contrário.


Não mudo a minha opinião. O moralmente correto seria que o desejo da maioria do sociedade ipuense fosse respeitado. Mas a decisão é da justiça e nem sempre o moral é legal.

O julgamento desse mérito deve acontecer, segundo os advogados da coligação requerente, nos próximos dias. Espero que isso [ o julgamento ] de fato aconteça. O nosso Ipu precisa caminhar normalmente e que tenhamos uma administração sem solavancos, pois indecisões e instabilidades políticas comprometem em muito a vida dos seus munícipes.


LEIAM MATÉRIA RELACIONADA: Click na imagem

3 comentários:

Anônimo disse...

O coisa ruim é a pessoa não saber perder.Me respondam uma coisa: que Deus nos defenda ouvesse outra eleição e o Serginho ganhasse de novo, o Savio iria colocar uma corda no pescoço e se inforcar ou iria aceitar a derrota?o candidato que o Savio apoiar iria perder seja qual for,porque aqui no Ipu ele so consegueria ganhar é vaia.

Anônimo disse...

ministro respeite a opinião do povo ipuense...que escolheu sergio rufino como prefeiro...

Anônimo disse...

Se houver nova eleição o serginho não poderá ser candidadto.