quarta-feira, dezembro 12, 2012

PREFEITURA DE IPU PODERÁ SER A ÚNICA CIDADE DO BRASIL COM 100% DE SEUS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS.


A polêmica convocação do restante dos concursados públicos em Ipu, atitude esta vista por muitos como uma medida do Prefeito Sávio Pontes(PMDB) no final do seu mandato para prejudicar a próxima administração local, poderá, caso o Ministério Público e a justiça não intercedam de forma contrária, fazer com que a cidade seja a única do interior do Estado sem funcionários contratados e referência meritocrática.

O Ipu possui 1.482 funcionários concursados. Com a convocação de mais 520 concursados, a Prefeitura passa a contar com 2.002 funcionários egressos por seleção pública. Essa quantidade deve comprometer os 54% permitidos para a disponibilização de pagamentos que é permitido a destinação dos recursos financeiros que entram na Prefeitura.

Sergio Rufino (PCdoB), prefeito eleito que iniciará seu governo em 1º de janeiro, poderá travar a mesma batalha feita por Sávio Pontes que exonerou dezenas de concursados convocados no final da gestão da Prefeita Corrinha, e, consequentemente, perdeu na justiça e teve que voltar atrás, episódio esse que lhe trouxe sério desgaste político.  

Outro caminho para Rufino seria “dançar conforme a música” e não se chocar com esses 520 concursados convocados os quais, caso contrariados, poderão agregar a si familiares e revides judiciais contra a PMI. Essa postura de adaptação seria naturalmente aceita por seus eleitores pois sua campanha foi pautada na moralização da vida pública ipuense. Uma cirúrgica ação administrativa feita pelo novo prefeito, o qual tem em seu currículo uma especialização em gestão pública, com cortes e ajustes na folha de pagamentos poderá fazer com que sua administração seja 100% meritocrática.

6 comentários:

Anônimo disse...

kleber, o meu respeito a você, mas lamento o tom tendencioso com que coloca sua matéria. Chega a ser maldoso, pelo menos é o que parece. Você falar na hipótese do Sérgio não se chocar com os concursados e isso ser visto com naturalidade tendo em vista sua campanha "(...) foi pautada na moralização da vida pública ipuense". Soa ironia da sua parte.
É em nome dessa mesma moralidade, Kleber, que não se concebe admissão ferindo as possiblidades financeiras e legais.
Você é inteligente, empreendedor, mas, desculpe a sensatez, fico triste por seu tom em determinadas postagens.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CHUPA ESSA MANGA SERGINHO RUFINO!!!
CADE SEU PODER DE VEDAÇÃO PARA O RPXIMO ANO,COMO VAI ARCA COM SEUS COMPROMISSOS POLITICOS ,E AGORA O GATO COMEU...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Não votei no Savio Pontes,mas ganhei dele esse presente de natal! Tô no meio dessa convocação.Tem que acabar mesmo com esse negocio de contratado. Tomara que o Serginho não vá atrapalhar nossa conquista.

Anônimo disse...

Professor Kleber Teixeira tenho admiração e respeito por você. Mas me causa MUITA estranheza o seu comentário. Como é que um Prefeito que está devendo até 6 meses de salários atrasados aos funcionários CONCURSADOS pode convocar e aumentar ainda mais a folha de pagamento ? Se ele não pagou é porque não havia dinheiro, não é ? Então como ele pode aumentar mais ainda a folha de pagamento ? A moralização no que se refere o Prefeito Eleito, Sérgio Rufino é pautado nos PAGAMENTOS EM DIA DOS FUNCIONÁRIOS E NO COMPROMISSO DE CADA UM EXERCER SUA CARGA HORÁRIA ESTABELECIDA!

Anônimo disse...

O TEXTO É LONGO MAIS LEIAM POIE É IMTERESSANTISSIMO.
DECISÃO DO MINISTRO GILMAR MENDES DO STF SOBRE CONCURSADO CLASSIFICADO;
.
O relator, ministro Gilmar Mendes, considerou que a administração poderá escolher, dentro do prazo de validade do concurso, o momento no qual se realizará a nomeação, mas não poderá dispor sobre a própria nomeação, “a qual, de acordo com o edital, passa a constituir um direito do concursando aprovado e, dessa forma, um dever imposto ao poder público”.
Mendes salientou que as vagas previstas em edital já pressupõem a existência de cargos e a previsão de lei orçamentária. "A simples alegação de indisponibilidade financeira desacompanhada de elementos concretos tampouco retira a obrigação da administração de nomear os candidatos", afirmou.
PARA QUE TÁ FALANDO DO 54% DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, GILMAR MENDES FALA "que as vagas previstas em edital já pressupõem a existência de cargos e a previsão de lei orçamentária".
E EU, QUE ESTOU POSTANTO ESSE COMENTARIO, NAUM SOU DEFENSOR DO ATUAL PREFEITO NAUM, PELO CONTRARIO, LUTEI E VOTEI PARA ELE SAIR DA PMI, E ACHO UM ATO IMRESPONSAVEL CHAMAR 520 PESSOAS , PQ NAUM CHAMAOU SÓ OS CLASSIFICADOS, QUE COMO VCS VEEM ACIMA NO Q DIZ O MINISTRO GILMAR MENDES, TEEM SEUS DIREITOS, PORTANTO ESSE NEGOCIO DE DIZER Q O VÃO PEDIR ANULAÇÃO DO EDITAL, VEJAM Q LÁ TEM OS CLASSIFICADOS Q SE ENTRAREM NA JUSTIÇA GANHAM COM FACILIDADE, AGORA OS CLASSIFICAVEIS É MAIS DIFICIL GANHAR!

COMENTE KLEBER, FAÇA UMA MATERIA A RESPEITO DO TEMA.
POIS EU SEI QUE VC É A FAVOR DOS CLASSIFICADOS! DER SUA OPINIÃO.

FONTE http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2011/08/aprovado-em-concurso-tem-direito-nomeacao-decide-o-stf.html

Anônimo disse...

voces pensam que o povo e são burros,o savio mandou um projeto para a câmara para a ampliação dos concursados classificaveis, será que o juiz que deu ganho de causo a Corrinha não dará ao Sávio ou dizendo melhor ao povo humilde que precisa tanto trabalhar. A prefeitura é uma vaca boa de leitee dá para todos os Bêbes um pouquinho!