domingo, dezembro 23, 2012

Grupo unido: SEZINHA MORRORÓ ACONSELHA SERGIO RUFINO A NÃO DAR VEZ PARA A OPOSIÇÃO

Um dos pontos mais chamativos nas declarações feitas na imprensa local no pós diplomação dos eleitos no último dia 07 de outubro, foram às colocações feitas pela suplente de vereadora Sezinha Mororó (PPS). Para ela, o prefeito eleito Sergio Rufino não pode adotar a mesma política de cooptação de opositores e deve valorizar aqueles que tiveram no seu lado ao longo do processo eleitoral.

Sezinha mesmo pedindo perdão ao vereador Nonato Martins, citou o exemplo dele que aderiu a administração Sávio Pontes para comandar a Ipuprev causando um mal estar no grupo do prefeito. A suplente concluiu dizendo que no final Nonato acabou não votando em Sávio Pontes, como assim alertava os seus correligionários insatisfeitos.

Em meio à caminhada de Sergio Rufino a prefeitura, Sezinha Mororó, de fato, foi uma peça importante em sua vitória. O seu partido o PPS foi o primeiro a se dispor para coligações com o PCdoB de Sergio Rufino, e por pouco não teve o papel de indicar o Vice de sua chapa.

Logo no início de 2010, antes mesmo de Sergio Rufino dispontar como possível candidato, Sezinha encabeçou diversos movimentos políticos de oposição ao prefeito Sávio Pontes tornando-se um sério calo em seu sapato.

Mesmo tendo um fraco desempenho nas urnas comparado aos mais de 1.000 votos obtidos em 2008 quando se candidatou pela primeira vez, Sezinha é a primeira suplente da coligação proporcional PCdoB-PPS. Existe uma grande possibilidade do vereador eleito Zeca Rufino (PCdoB) deixar logo no início o legislativo para assumir uma secretaria na administração do seu irmão Sergio, e dessa forma abrir caminho para que a fiel suplente do PPS assuma uma cadeira no legislativo.

LEIAM MATÉRIA RELACIONADA CLICKANDO NA IMAGEM ABAIXO:

Nenhum comentário: