sexta-feira, dezembro 14, 2012

Nova Eleição: CANDIDATO VENCEDOR DE MERUOCA É IMPUGNADO PELO TSE

Uma grande reviravolta aconteceu nas últimas horas na cidade serrana de Meruoca que fica a menso de 20km de Sobral. O ex- Prefeito e candidato situacionista João Coutinho teve sua eleição anulada pela justiça.

O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por unanimidade, desproveu o recurso, do candidato a prefeito de Meruoca, João Coutinho (PT) que já tinha tido o mesmo posicionamento por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. A derrota de João Coutinho (PT) no TSE ocorreu na noite de ontem (13). O voto do Ministro Relator Marco Aurélio de Melo, foi seguido pelos Ministros Dias Toffoli, Nancy Andrighi, Laurita Vaz, Henrique Neves, Luciana Lóssio e Cármen Lúcia (presidente). Acórdão foi publicado em sessão. A impugnação do registro de candidatura do petista João Coutinho (PT) é devido a rejeição de contas públicas, quando o mesmo foi gestor da Meruoca. Caiu na lei da Ficha Limpa.

A segunda colocada no pleito meruoquense, Hérica Zédnik Rodrigues (PRB) recebeu 3.553 votos, enquanto João Coutinho obteve 5.094 votos. Como a segunda colocada não tem mais de 50% dos votos válidos, então haverá uma nova eleição.

Nenhum comentário: