terça-feira, outubro 28, 2014

COM A BANCADA NAS MÃOS, PREFEITO DEVE INDICAR SUA FIEL ESCUDEIRA PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Passadas as eleições governamentais e federais, as atenções da política ipuense se voltam para a sucessão da mesa diretora do legislativo local.

Marcada para o próximo dia 15 de novembro, a sucessão da presidência da Câmara Municipal de Ipu deve acontecer sem maiores percalços para o Prefeito Sergio Rufino. Como o líder do Grupo Liberdade tem a bancada na mão, totalizando oito vereadores, o mesmo deve presentear a sua fiel escudeira Arlete Mauriceia como a futura presidente do legislativo.

Vitimada por uma articulação de bastidores que lhe tirou a presidência na última eleição, Arlete sabe que agora a situação é outra e que quem Sergio apontar será fatalmente o vitorioso.

A possível candidatura alternativa dos Vereadores Manoel Palácios e Nonato Filho, perdeu força com a derrota de Eunício, candidato apoiado por estes. Mesmo assim, Eduardo Ximenes tem aberto diálogo com os edis "rebeldes" tentando viabilizar uma candidatura sua a presidência com o apoio dos demais vereadores de oposição.

Resta saber se os edis em questão, com forte vínculos com a administração Respeito e Transparência, manterão a fidelidade ao Prefeito que tem lhes sido muito complacente em suas rebeldias eleitorais. 

Nenhum comentário: