quinta-feira, outubro 16, 2014

Empate Técnico - CAMILO TEM 43% E EUNÍCIO TEM 39% SEGUNDO DATAFOLHA

A primeira pesquisa O POVO/Datafolha deste segundo turno da eleição para governador do Ceará mostra o candidato Camilo Santana (PT) com 45% das intenções de voto e Eunício Oliveira (PMDB) com 40%. Pelo resultado da sondagem, os dois estão tecnicamente empatados na disputa pelo Governo do Estado. Segundo o Datafolha, no entanto, há maior probabilidade de o petista estar na frente.

Faltando dez dias para o segundo turno, a pesquisa mostra que ainda há 9% de eleitores indecisos, percentual que poderá ser crucial na definição do resultado. Outros 6% afirmaram que irão anular o voto no próximo dia 26. Excluindo-se essa amostra de eleitores e considerando-se apenas os votos válidos, Camilo teria 53% das preferências, enquanto Eunício teria 47%. Esse é o procedimento adotado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

O Datafolha ouviu 1.293 pessoas em 52 municípios do Ceará. Todas as entrevistas foram feitas anteontem, 15. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada por O POVO, em parceria com Folha de S.Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho interessante esse empate técnico que você fala, antes quando era o #eunissonao bastava estar a dois pontos à frente que já era o governador eleito no primeiro turno. E agora é desse jeito. Se liga mané!