domingo, outubro 19, 2014

O Som da História - FB SOBRALENSE INTERAGE MÚSICA E CONHECIMENTO


Sempre inovando em seus projetos pedagógicos, os quais servem de inspiração para os demais colégios de Sobral e região, o Farias Brito realizou ontem, sábado (18/10), a apresentação do SOM DA HISTÓRIA em sua sede na Princesa do Norte. 
Tendo a frente os professores Dawison Sampaio e D'laias, o projeto consiste numa apresentação musical com canções que marcaram a história do Brasil nas últimas décadas e que continham uma mensagem político-histórica. 
A Banda Umpradois, composta por alunos do FB Sobralense, fez a abertura da noite.
Interagindo com o público e sempre explicando o porquê das músicas apresentadas pela banda Som da História, a qual teve a participação especial da guitarrista Clara Aragão, aluna do Terceiro Ano I (manhã) da sede do FB em Sobral, os professores buscaram enfatizar a criticidade dos artistas nacionais com suas composições.
Segundo o Professor Sampaio o Som da História é "o único festival de rockcult histórico do Ceará". A professora Rose Vasconcelos, diretora da sede do FB, destacou para o alunado do ensino médio presente a importância da reflexão e crítica contida nas temáticas abordadas naquela noite.

Nenhum comentário: