domingo, outubro 19, 2014

SERGIO AGUIAR AGRADECE VOTAÇÃO E REAFIRMA SEU COMANDO SOBRE O PROS DE IPU

Nesta última sexta-feira (17-10-2014) o deputado estadual Sérgio Aguiar deu uma entrevista ao Programa Fatos em Debates da Rádio Regional Ipu, tão bem apresentado pelo âncora do programa, radialista Hélio Lopes, na ocasião o deputado falou sobre sua votação a nível de estado e no Ipu, projetos conquistados junto ao governo estadual para o município. O deputado foi reeleito no estado com uma votação expressiva de 85.060 votos e no município de Ipu, com 5.302, sendo o segundo mais bem votado, ficando portanto atrás da deputada eleita Augusta Brito, com 5.771, uma diferença entre os dois, de 469 votos. 

É de entendimento com o governo do estado, que o deputado mais vem votado no município terá o direito da indicação dos cargos a nível de governo, no Ipu, a deputada mais bem votada foi a deputada Augusta Brito (PCdoB) ligada ao grupo do prefeito Sérgio Rufino, portanto acredita-se que se o candidato a governo Camilo Santana venha a ser o novo governador do estado, o acordo feito com o prefeito Sérgio Rufino de ter a autonomia das indicações e o comando da sigla do PROS no Ipu seja cumprido.

Na entrevista o radialista fez a seguinte pergunta: (..) Como é que vai ficar esse PROS que é presidido pelo seu primo Nadson Rocha Aguiar, sendo o senhor o deputado mais bem votado pelo PROS na cidade do Ipu?
Sérgio Aguiar disse: "Vamos convidar o maior número de amigos para poderem somar aos quadros dos PROS, tendo na fileira o ex-ministro Ciro Gomes, o atual governador Cid Gomes, o prefeito de Fortaleza Roberto Claudio, pela minha grata satisfação e pela generosidade do povo conhecido do Ipu que me deram a oportunidade de ser o deputado mais bem votado do meu partido na cidade do Ipu. 

Vamos sentar e fazer uma serie de discussão com o presidente do partido, bancada de vereadores, lideranças políticas, Diego, Toinha, Sávio Pontes, os nossos vereadores: Efigênia, Adriano Melo, Ivo Sousa, Eduardo Ximenes, e iremos no inicio do próximo ano (2015), montar uma estratégia política para que o PROS possa sim escolher, ou dos seus quadros, ou dos partidos que fazem parte da aliança para a próxima candidatura vitoriosa a prefeitura de Ipu"disse o deputado.

SERGIO AGUIAR VEREADORES DO GRUPO LIBERDADE FILIADOS NO PROS
Depois de ouvirmos o depoimento do nobre deputado, fica aqui algumas indagações: 1ª -  Em nenhum momento o deputado cita os vereadores de situação, hoje filiados ao PROS, ver. Arlete Mauricéia, ver. Carlos Amarante, Evaldo Gomes e Leandro Bezerra, sem contar os suplentes, deixo aqui a perguntinha! Como ficará esses vereadores nessa legenda "Juntos e Misturados", serão chamados a responsabilidade partidária?... 

2ª - Em nenhum momento o deputado fala sobre o acordo feito com o prefeito sobre o comando da sigla do PROS em Ipu, já que, quem foi a deputado mais votado no Ipu, chama-se Augusta Brito (PCdoB)! Volto a perguntar! Será que esse acordo de indicação da sigla do PROS será realmente cumprido?
Como na política tudo é muito dinâmico, eu acredito que teremos uma "queda de braços" entre o prefeito Sérgio Rufino e as lideranças do PROS a nível estadual e municipal.

Um outro fato muito discutido nos bastidores da política estadual, é a presidência da Assembleia Legislativa ficando com o deputado estadual Sérgio Aguiar, já que o PROS tem a maior bancada de deputados eleitos, isso claro, se o candidato governista Camilo Santana venha a ser o próximo governador do Ceará. Será?. 

Teremos ainda muita água jorrando neste "grande lago" que é sem sombras de dúvidas, a política cearense. Por não dizer! A luta pelo poder sobre o povo. Se alguém tem alguma dúvida que o atual grupo político de oposição ficará fortalecido, só o tempo vai dizer.

FONTE: AFRÂNIO SOARES - Site Aconteceu  Ipu

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSE AFRANIO É O GDE TRAIDOR DA LIBERDADE. TAVA LÁ NO SEU ADÃO BATENDO PAO COM O TORRIM,MAS TEM NADA NÃO,O QUE É DELE TA GUARDADO