segunda-feira, outubro 20, 2014

EDUCAÇÃO E SEGURANÇA SÃO OS TEMAS CENTRAIS EM DEBATE NO POVO

Os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) participaram neste domingo (19) de um debate na TV O POVO.  Durante cinco blocos, Camilo e Eunício debateram, em dois deles, temas que dizem respeito à educação, desenvolvimento e emprego, funcionalismo público, recursos hídricos, saúde e segurança pública. Nos outros dois o tema foi livre.

No primeiro bloco os candidatos responderam perguntas sorteadas pela produção. A primeira pergunta foi feita para Camilo Santana (PT), sobre o que fazer para melhorar a educação. Camilo afirmou que tem um compromisso com sua candidata à vice-governadora de investir na Educação Integral, “Temos as escolas profissionalizante, temos 11.009 alunos nas universidades de escolas publicas. O tempo integral será para todos os municípios e posteriormente passaremos a universalizar o profissionalizante”.

No comentário de Eunício afirmou que o tempo integral não aconteceu e que só 10% dos alunos estão no tempo integral. “No meu governo quero colocar pelo menos 200 mil alunos no tempo integral”. Camilo, por sua vez, disse que vai criar o Centro de Línguas Estrangeiras.

A segunda pergunta da produção foi feita a Eunício Oliveira sobre o Ronda do Quarteirão. Ele foi indagado como estruturaria esse programa. Eunício destacou que em primeiro lugar tem que abrir o diálogo com os policiais e criticou o Ronda do Quarteirão por ter sido criado como uma terceira polícia, que não se consolidou. Segundo ele, a Policia foi desordenada e desintegrada. “Falta de incentivo, a oportunidade do policial fazer o seu trabalho, e não ocorrem mais as promoções”.

Camilo afirmou que trata o assunto sem demagogia e citou as propostas como ampliar para 150 as equipes do Raio.
Fonte: Cearaagora

Nenhum comentário: