quarta-feira, outubro 29, 2014

IPU FICA DE FORA E IPUEIRAS GANHA 1.500 CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO

Durante toda essa semana, de 27 à 31 de outubro, a Comissão do Detran-CE estará em Ipueiras validando as pré-inscrições para começar o processo de habilitação dos motociclistas interessados em se inscreverem no Programa Carteira de Motorista Popular. O Programa Consiste em oferecer aos cidadãos a primeira habilitação na categoria A.
A Primeira etapa para a inscrição é no site do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br). Logo na primeira página há uma foto de uma carteira de motorista. O candidato deverá clicar no nome "Carteira de Motorista Popular". Em seguida abrirá uma página que contêm vários link, sendo um deles "Pré-cadastro". Nesta tela há vários campos com todas as informações que devem ser preenchidas corretamente.
A segunda será a validação da inscrição que estará acontecendo até o dia 31 de outubro no CRAS à comissão o candidato deve apresentar:
- Comprovante de residência;
- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Comprovante de que é beneficiário do programa Bolsa Família, (ou) comprovação estar estudando há pelo menos seis meses eu escola pública, (ou) comprovação de ter estudado pelo menos 12 meses na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), (ou) ser egresso do sistema penal, (ou) ser portador de necessidade especial (em condições de conduzir uma motocicleta).
Caso os dados sejam comprovados, os candidatos que atendam aos critérios do programa terão os nomes divulgados na página do Detran para posterior instrução e recebimento do certificado de gratuidade, que dará direito à inscrição de graça em um dos Centros de Formação de Condutores credenciados.

Fonte :PREFEITURA MUNICIPAL DE IPUEIRAS
Via Ipu - Voz Política

Nenhum comentário: