segunda-feira, outubro 20, 2014

EUNÍCIO INTENSIFICA AÇÕES EM CIDADES QUE PERDEU NO 1º TURNO

O peemedebista Eunício Oliveira já investiu em colégios eleitorais em que obteve menos apoio do que o oponente, a exemplo de Sobral
Dos 12 municípios visitados pelo candidato Eunício Oliveira nas duas últimas semanas, o peemedebista não conseguiu a maioria do eleitorado em sete deles, revelando a preocupação com os colégios eleitorais em que foi derrotado. Já Camilo Santana, das 12 cidades que foi nesta nova fase da campanha, recebeu menos votos que o concorrente em quatro locais, mas não deixou de ir em espaços estratégicos de concentração dos eleitores.

O desempenho obtido na microrregião do Cariri foi a principal preocupação de Eunício Oliveira. O peemedebista aproveitou para concentrar os esforços e tentar reverter os números do primeiro turno. Em um só dia, participou de reunião com lideranças de Juazeiro do Norte e foi ao domicílio eleitoral de Camilo Santana, Barbalha.

Cariri
Juazeiro do Norte e Barbalha estão entre os dez maiores colégios eleitorais do Estado e representam municípios onde Camilo teve votação mais expressiva que Eunício. Na primeira cidade, o petista recebeu 74,2 mil votos contra 35 mil do peemedebista. Na segunda, 18,2 mil eleitores preferiram o candidato do PT em detrimento do nome do PMDB, que teve 11,8 mil votos.

Em seguida, Eunício Oliveira se dedicou intensamente aos municípios vizinhos aos que compõem a microrregião do Cariri. Na última semana, ele permaneceu na Região Sul do Estado para tentar alterar o retrato do primeiro turno. Na mesorregião, ele já visitou Nova Olinda, Araripe, Potengi e Milagres.

Em Nova Olinda, Eunício recebeu no primeiro turno 3,6 mil votos contra 4,3 mil de Camilo Santana. Em Milagres, o peemedebista garantiu o apoio de 6,8 mil eleitores frente aos 8,6 mil que preferiram o representante do PT na disputa. Já em Potengi, o postulante do PMDB teve 1,7 mil votos contra 2,8 mil de Camilo. Em Araripe, a diferença foi menor, cerca de 600 pessoas.

Eunício já aproveitou o segundo turno para fazer uma visita ao principal reduto eleitoral do governador Cid Gomes, principal aliado de Camilo Santana. O peemedebista realizou uma reunião com lideranças em Sobral, onde alcançou no primeiro turno 38,1 mil votos frente aos 52,1 mil recebidos pelo candidato petista.

Com informações do DN

Nenhum comentário: