segunda-feira, outubro 20, 2014

Datafolha - DILMA TEM 52% E AÉCIO 48%

Os candidatos à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)
Pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 52% das intenções de votos válidos (excluídos brancos e nulos), contra 48% do adversário do PSDB, Aécio Neves. Como a margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados – no limite da margem de erro –, mas, em comparação aos dois levantamentos anteriores feitos pelo instituto no segundo turno, é a primeira vez que a petista aparece numericamente à frente do tucano – o cenário era de 51% a 49% a favor dele.

Se considerados os 5% dos entrevistados que pretendem votar em branco ou nulo, além de 6% de indecisos, Dilma tem 46% das intenções de votos, e Aécio marca 43%.

Segundo o instituto, a taxa de rejeição a Aécio ultrapassou os índices de Dilma: 40% e 39%, respectivamente. O instituto atribui o crescimento dela à melhora na avaliação de governo – 42% disseram aprovar sua gestão, o melhor desempenho desde as manifestações de junho do ano passado. 

A pesquisa foi feita nesta segunda-feira com 4.389 eleitores, em 257 municípios, e está registrada sob o protocolo BR 01140/2014.
Resultado pesquisa Datafolha de 20 de outubro
Fonte: Veja.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Chupa KT.
Deve ter sofrido muito ao postar essa matéria.