sexta-feira, agosto 12, 2011

PIRES FERREIRA: TORRIM REVELA QUE PENSOU EM DESISTIR NA ELEIÇÃO DE 2008

"A história de Pires Ferreira se confunde com a minha" assim nos afirmou o ex-Prefeito Francisco das Chagas Torres Júnior, o Torrim.
O Pica Pau participou de todos os processos eleitorais do ex-distrito de Ipu. Em 1988, nas primeiras eleições municipais após a emancipação da cidade, foi eleito Vice de Metom Júnior. Após ser derrotado em 1992 por Enoque Mororó, Torrim conseguiu ser eleito em 1996 e reeleito em 2000. Em 2004 elegeu seu sucessor, Marcos Marques, e ainda foi ator principal na eleição de sua esposa Corrinha em Ipu.
Mas nem tudo tem sido flores na carreira política do Pica Pau. Na eleição de 2008, Torrim foi derrotado pelo próprio Marcos Marques, que tinha rompido com ele politicamente, por uma significativa diferença de votos. Nas entrelinhas Torrim deixa transparecer que o fato de estar envolvido em duas eleições, no caso a sua e a reeleição de Corrinha em Ipu, atrapalhou sua agenda eleitoral pois não conseguiu visitar todas as comunidades piresferreirense satisfatoriamente.
Ainda falando sobre a eleição de 2008, Torrim revelou incisivamente que pensou em desistir da campanha quando aconteceu o sério acidente que envolveu o Prefeito e candidato Marcos Marques. "Reuni minha família e alguns amigos para comunicar que não tinha sentido disputar sem ele(Marcos Marques)" disse se referindo caso o Prefeito não se recuperasse da enfermidade a tempo para o embate eleitoral, pois não tinha sentido em sua concepção de disputar contra um candidato que não fosse o Prefeito de Pires Ferreira.
Torrim acredita que Mafisa Aguiar, filha de Zezão Aguiar da Reriutaba, não será a candidata situacionista de Pires Ferreira e que alguém do grupo do Prefeito será indicado.
O Pica Pau considera-se o mais legitimo dos pré-candidatos oposicionistas de Pires Ferreira e apesar dos entraves jurídicos que possam impedir sua candidatura, não irá desistir da mesma.  Acredito eu que em um possivel impedimento no percursso de sua candidatura, Torrim aproveitaria as brechas eleitorais e colocaria um dos seus filhos para substituí-lo. Também acreditamos que dificilmente abrirá mão de uma cabeça-de-chapa nas eleições de 2012, pois dessa vez a alça de mira do articulado Pica Pau só terá uma presa a vista:Pires Ferreira.

37 comentários:

Anônimo disse...

Só tu KT, pra acreditar nisso que ele falou! kkkkkkkk

Anônimo disse...

Desistir? e mandou soltar 20 cxs de fogos!

Anônimo disse...

Kléber, você é muito esperto, mas o Torrim é uma verdadeira "Águia", apesar dos erros. O Torrim sabe que o povo do IPU só quer da oposição se for a CORRINHA, e não tenha dúvida, na hora certa eles decidirão e a Corrinha será nossa futura prefeita. Continue sendo imparcial e coloque meu comentário.

Anônimo disse...

KT, VOCÊ ESTA ENGANADO, A "PRESA A VISTA" É O IPU. ANALISE DIREITINHO. NÃO PRECISA SER MUITO INTELIGENTE.

Anônimo disse...

Torrim é político profissional(dito por ele), ou seja, profissão, negócio, sustentação, etc.
É por causa desses "profissionais" que os políticos estão desmoralizados e desacreditados!

Mandato não é emprego! Política não é profissão!

Anônimo disse...

NÃO ENTENDI?¿?
"Torrim revelou incisivamente que pensou em desistir da campanha quando aconteceu o sério acidente que envolveu o Prefeito e candidato Marcos Marques... "não tinha sentido disputar sem ele"
Torrim quer ajudar o desenvolvimento da cidade de Pires Ferreira ou, fazer um tipo guerra política (questão pessoal)?¿? JURO QUE NÃO ENTENDI!¡! Alguém pode explicar? Agradeço.

Anônimo disse...

O Torrim está certo. A Marfisa não será candidata porque o Zezão não irá cometer o mesmo erro que o Torrim cometeu, pois o seu filho, Aguiar Neto, será candidato a prefeito em Reriutaba, com grandes chances.

Anônimo disse...

O PREFEITO MARCOS MARQUES VAI ACABAR DE REDIMINDO DO ERRO E APOIANDO O TORRIM. AI É SÓ IR PARA O ABRAÇO.

Anônimo disse...

EXPLICAÇÃO AO LUIZ FERNANDO LOPES!

LUIZ FERNANDO, O TORRIM ME DISSE QUE SÓ FOI CANDIDATO PORQUE O OUTRO CANDIDATO ERA O PREFEITO, PROFESSOR MARCOS MARQUES. DISSE QUE QUERIA GANHAR DA PESSOA QUE TINHA O TRAÍDO. TANTO QUE ELE COLOCOU NA SUA VICE A SUA CUNCUNHADA, DRA. SANDRA. FOI PIRRAÇA MESMO. ERRO GRAVE NA POLÍTICA, ELE ADMITE QUE ERROU. ABRAÇO.

Anônimo disse...

Quando houve o acidente a campanha do Torrim parou por 15 dias.

Anônimo disse...

O pessoal do professor Marcos já me disse que eles só têem medo do TORRIM. Volte Pica Pau.

Anônimo disse...

Sou PICA PAU e não abro, seja no IPU ou em PIRES FERREIRA.

Anônimo disse...

não votei e nem voto no torrim(por questoes politicas),mas acho que ele merece ser o próximo prefeito de pires ferreira,ele é o maior merecedor de todos que estão lá,ele construiu tudo que tem no pires ferreira!

Anônimo disse...

concordo com o rapaz mais a cima! seria o melhor a fazer.. marcos marques apoiar torrim e se redimir..

Anônimo disse...

MEU NOBRE AMIGO TORRIM, VC JA GANHOU MUITO DINHEIRO NA POLITICA, MAS TAMBEM GASTOU O DOBRO QUANDO PERDEU PARA O TEU SOBRINHO, AQUI NO IPU DESISTA VC NAO TEM MAIS CHANCE, CONTINUE NO QUE VC FAZ EM FORTALEZA E QUEM SABE VC LEMBRA DO PASSADO QUANDO VC ERA UMA FERA EM IMFORMATICA.
DE UMA AMIGO

Anônimo disse...

K.T dos piores o torrim e o melhor

Anônimo disse...

Caro KT e seguidores,

Ao ler a frase abaixo, do pretenso canditado que se diz político profissional, não posso deixar de fazer algumas considerações:
"Reuni minha família e alguns amigos para comunicar que não tinha sentido disputar sem ele (Marcos Marques) disse se referindo caso o Prefeito não se recuperasse da enfermidade a tempo para o embate eleitoral, pois não tinha sentido em sua concepção de disputar contra um candidato que não fosse o Prefeito de Pires Ferreira.”

Por favor, não subestime a inteligência do povo de Pires Ferreira ou do Ipú.

Existem políticos que se dizem profissionais. Para mim existem dois tipos de político profissionais que não devem ser confundidos.

Um é aquele que depois de ter iniciado a sua carreira profissional em qualquer área, abandona, numa determinada fase da vida para se dedicar à política, podendo, ou não, voltar à sua atividade anterior. Neste tipo inserem-se o Doutor Luiz Gonzaga e o Marcos Marques.

O outro é aquele que tendo acabado apenas o ensino fundamental e sem profissão definida, aproveita-se de uma oportunidade e da ingenuidade de um povo, sai por ai, em encontros informais, esportivos, religiosos, empunhando bandeiras sociais, roubando a boa fé de incautos eleitores. Estes a esta altura da vida estão vivendo à custa dos pais, de sogros, parentes, sem contas para pagar, e de repente, viram prefeitos, deputados, etc.

Passo o tempo e despreparados, perdem as eleições. Não sabendo fazer nada, um abismo se instala em sua vida. Fazer faculdade agora é uma chatice e encontrar um trabalho com o mesmo tipo de remuneração é impossível. Acostumados à boa vida ficam pendurados em bicos nas Assembléias, nas autarquias, no Estado, ou em lugares ainda vagos nas siglas partidárias, no pior do marasmo, à sombra de seu chefe político, a espera da próxima eleição.

Antigamente, no tempo em que o Brasil ainda valorizava a ética como norma de conduta, as profissões para se ganhar dinheiro era o futebol, a música, a arte, ou ingressar no serviço público, nas forças armadas, e ter uma estabilidade para o resto da vida.

Agora outra "profissão" passou a despontar na lista das carreiras que permitem até "enriquecer pelo menor esforço”. Não são raros os casos de pessoas que "saíram do zero", pois "vivia uma tremenda pindaíba", e conseguiram amealhar prestígio e dinheiro, com apenas um ou dois mandatos executivos ou legislativos. Isto os “ditos” espertos, pois, veem a função política como meio de enriquecimento pessoal e poder, além de um emprego garantido.

È esse tipo de político profissional se assemelha a um bandido, ou ao pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos recursos públicos. Alguns com contas desaprovadas, ainda não transitadas em julgado, desdenham da justiça, por ser morosa e leniente, e na maior cara de pau, arvoram-se no direito de serem novamente canditados para ludibriar o povo.

O povo, em sua grande maioria, é desinformado. É tratado como criança. Poucos conhecem esse labirinto e não estão dispostos à luta pela idoneidade, e ética na política, que não enxergam a ladroeira constante, desembestada e sem vergonha no trato da coisa pública.

Não há como deixar de indignar-se diante da tamanha corrupção que assola as nossas prefeituras, É um “covil” de políticos roubando, a imprensa denunciando, tribunais julgando, alguns cassados e presos e a população ingênua, confirmando, por intenções de votos, a preferência e elegibilidade desses pilantras.

Essa é a principal causa da minha da indignação, pois esses corruptos não só tiram de nós um pouco do pão de cada dia, mas a dignidade.

Ipuenses e Piresfereiense podemos nos enganar outra vez, mas, nunca por aqueles que já estiveram lá, e os conhecemos muito bem..

Anônimo disse...

Pobre Torrim seu fim pólitico chegou;vc teve tudo pra enraizar na politica aqui no Ipu ,mas a sua ganânçia foi tão grande que queria comandar duas cidade ao mesmo tempo e acabou quebrando á cara....

Filha de Pires Ferreira disse...

Sou filha de Pires Ferreira, sempre vivi aqui, sei os politicos TODOS, não fazem por merecer nosso voto. Más de todos os gestores municipais que já se passaram, inclusive o atual (QUE NÃO TENHO NADA CONTRA SUA PESSOA), sem sombra de dúvidas, Torrim foi o melhor prefeito que Pires Ferreira já teve, poderia aqui enumerar seus erros politicos que diga-se de passagem foram muitos, inclusive indicar o atual gestor para lhe sucesseder,porem quando ele (TORRIM) foi prefeito em Pires Ferreira, nosso municipio desenvolveu-se(poderia ter se desenvolvido mais...), más paciência, então acredito que dos pretensos candidatos Torrim é o que mais tem para nós oferecer de bom. Pois ele já apanhou muito e acho que ele merece uma nova chance.
Poderia analisar os demais candidatos dizendo que:
1)A menina que dizem ser apoiada pelo gestor atual( NADA CONTRA A GAROTINHA), eu não a conheço.
2) o ex- vice Dr. é uma pessoa que dizer ser boa, porem nunca fez nada por nosso município( não venha com a desculpa que ele não tinha como faZER).
3) O vice prefeito atual , muito comunicativo, porem leva com sigo uma familia(Nada contra os Mororós, Politicamente falando)que aqui em Pires ferreira detem a antipatia da população.
Então se não for Torrim, que seja, Eriberto Paiva, filho da terra, ou então SARA PINTO ,pessoa da qual tenho um carinho enorme.


c

Anônimo disse...

Então indiquem um candidato a prefeito, que não seja corrupto.
Existe????

Anônimo disse...

Fernando Lopes, esquece a política suja de IPU macho.Você vive na Bolívia, outra cultura, povo educado.Política de Ipu é só baixaria.

Anônimo disse...

essa filha de pires ferreira é mto boazinha, ñ tem nada contra ninguem, + é a favor do pica-pau. vai c essa conversa mole pra la, fumeira. um perseguidor e sadan houssein desses ñ merece respeito de seu ninguem. ainda bem que tu é do PF, pq se fosse do Ipu ia levar mto era peia, bandida!

Anônimo disse...

Quem é Sara Pinto? É aquela que só não perdeu por um voto? Tem grandes chances, viu!!? Dúvido que ela seja reeleita pra vereadora quanto mais querer disputar a prefeitura. Vai ser um sucesso!!!

Anônimo disse...

Eu quero pra Prefeito é Didi Damasceno, esse sim é um cidadão e tô com ele.

Anônimo disse...

torrim diz qe se nao poder ser candidato ira colocar um dos seus filhos, pior qe ele ninguem conhecer e quem conhece sabem que são.. eriberto quer fazer um pastido pra ele e um tal de celio rufino esse é qe nao ganha mesmo entao so tem o DIDI mesmo..

Anônimo disse...

se o torrim nao ganho imagine os filhos dele.. isso é uma piada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

CONTINUEM FALANDO O QUE QUISEREM DO TORRIM, MAS TODOS OS SEUS ADVERSÁRIOS SÓ TEM MEDO DELE.

Anônimo disse...

todos tem medo dele volta e fazer o terror que ele fazia quando prefeito todo mundo tinha medo dele mesm

Anônimo disse...

É A HORA DO TORRIM CONSERTA SEU GRANDE ERRO,POR NÃO TER APOIADO O ZÉ FLAVIO EM 2004,POR ISSO ESSE POVO DE RERIUTABA SE INSTALOU NA NOSSA TERRA.E AGORA TORRIM VAI ENGANAR O ZE FLAVIO DE NOVO SEJA HOMEM,POIS VOÇÊ E O LANUCE NÃO TEM MUITA CREDIBILIDADE COM O POVO.ZÉ FLÁVIO NA CABEÇA,,,,,,

PROFESSOR UCHÔA disse...

OLA TORRIM!! EU ACOMPANHEI A TRAJETÓRIA DA SUA GESTÃO. E 2012 PODE CONTAR COMIGO, POIS ENQUANTO COORDENADOR DA ESCOLA FRANCISCO SOARES DE OLIVEIRA VOCÊ NUNCA DEIXOU DE DAR ASSISTÊNCIA. SOU TESTEMUNHA DE SEU ESFORÇO JUNTO A ESTA CIDADE QUE A CONSIDERO MUITO, POIS FORAM 13 ANOS MORANDO E VIVENCIANDO A EDUCAÇÃO PIRESFERREIRENSE. E QUERO DEIXAR UM ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO PARA OS MEU ALUNOS E O SEU ZÉ PEREIRA PAI DA CORRINHA.

PROFESSOR UCHÔA

Anônimo disse...

uchoa podia fica era calado fica falando ai que apoiava o torrim, esse sim e um corvade ia da aula na serra no Oriento com a gasolina do prof marcos.. era bom ele vim paga o que deve aq no pires feerreira

PROFESSOR UCHÔA disse...

BOA NOITE MEUS AMIGOS PIRESFERREIRENSE!!!
OLA ANONIMO:
1º CALADO! NINGUÉM TÁ EM REGIME MILITAR NÃO.
2º NUNCA DISSE QUE APOIAVA O TORRIM, EU SEMPRE APOIEI O PROFESSOR MARCOS O QUAL FOI COLOCADO PELO TORRIM.
3º COVARDE? POR QUE COVARDE. NÃO USE O MEIO DE COMUNICAÇÃO PRA FALAR O QUE VOCÊ NÃO SABE E NEM CONHECE.
4º DÍVIDA? QUEM É QUE NÃO TEM. POIS TRAGAM TODAS AS PROMISSÓRIAS QUE EU RESOLVO. RS.
5º GASOLINA:DESDE QUANDO O PROF. É DONO DE POSTO DE GASOLINA. SEMPRE POUI CARRO E HJ TOU COM DOIS.
6º SE ELE COLOCAVA COMBUSTÍVEL É POR CONTA DO TOIN DO OLEGARIO QUE PEGAVA O CARRO EMPRESTADO PRA LEVAR O POVO PRA O HOSPITAL EM FORTALEZA. NÃO ESTOU ALEGANDO SE PRECISAR SÓ VIR PEGAR AS CHAVES.
7º ESTOU AQUI PRA RESPONDER E TIRAR QUALQUER DÚVIDA.
8º T5ENHO CERTEZA QUE VOCE ESTÁ NA FOLHA DE PAGAMENTO VENHA ESTUDAR AQUI NA MINHA ESCOLA NA QUAL SOU DIRETOR. DEUS TE ABENÇOE.

OBRIGADO A TODOS E UM ABRAÇO BEM FORTE AOS MEUS ALUNOS A AO MEU AMIGO CHIQUIM DO MARRUÁS.

PROFESSOR UCHÔA, DIRETOR DA EEM CORONEL APOLIANO EM SENADOR SÁ-CE E PROFESSOR DA FACULDADES DO IESB.

Anônimo disse...

SOMBRA>>OLÁ AMIGO DO BLOG E TODA POPULAÇAO PIRES FERREIRENSE.VENDO ESSE DEPOIMENTO DO ILUSTRE PROFESSOR UCHÔA E A RÉPLICA LOGO ABAIXO DE UM ANÔNIMO:DECIDI MAIS UMA VEZ, COM A PERMIÇÃO DO AMIGO DO BLOG É CLARO,PEDIR O ESCLARECIMENTO POR PARTE DA ATUAL GESTÃO MUNICIPAL DE PIRES FERREIRA DE TER DADO APOIO IRRESTRITO AO ATUAL DIRETOR,POIS TODOS SABIAM QUE O PROFESSOR UCHOA SEMPRE FOI SIMPATIZANTE DO PROFESSOR MARCOS.ENTÃO POR QUÊ HOUVE ESSE APOIO? JA QUE ERA APENAS UMA ELEIÇÃO NORMAL PARA DIRETOR DE UMA ESCOLA ESTADUAL?.GOSTARIA DE SAUDAR O PROFESSOR UCHÕA E AGRADECER PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A CIDADE DE PIRES FERREIRA, E DEIXAR UMA ALERTA PARA OS ALUNOS DAQUELA ESCOLA:SERÁ QUE O ATUAL DIRETOR, ESTÁ MESMO ENVOLVIDO COM A EDUCAÇÃO?OU SERÁ QUE SEU PLANO, OU ATÉ MESMO DA ATUAL GESTÃO MUNICIPAL É OUTRO? VALE LEMBRAR CAROS ALUNOS QUE A ESCOLA É DO ESTADO E O DIRETOR É PAGO PELO ESTADO. O QUE EXPLICA ENTÃO, A SUBMISSÃO DO DIRETOR AO PODER MUNICIPAL? COMO ELE FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO ESTADO NÃO QUIS ADERIR A GREVE,E AINDA CRITICAVA OS QUE ADERIRAM, SE ESTAVAM LUTANDO POR UMA CAUSA PRÓPRIA E JUSTA?ABRAÇO A TODOS!!!

Anônimo disse...

Filha de Pires Ferreira

O Professor Uchoa ja esta respondendo sua pergunta.
Quen fez a Escola Francisco Soares de Oliveira foi o Ex.Dr.Vice
Procure se atualizar politicamente.

Anônimo disse...

Professor Uchoa o povo de Pires Ferreira continua gostando muito de você. Volte sempre. Parabéns pelo seu sucesso e venha engrossar as fileira dos Pica Paus. Professor, você deveria era ser candidato a Vereador do lado do Torrim, você levaria quase todos os votos aqui da sede. Forte abraço.

Anônimo disse...

PRF.UCHOA ESTOU COM VC E NÃO ABRO!!!!

PROFESSOR UCHÔA disse...

Boa tarde!!!
Meus queridíssimos amigos de Pires Ferreira eu quero desejar a todos vocês um excelente feriado do dia 7 de setembro. Aproveitem para refletirem sobre a situação política dessa cidade a qual eu ajudei a alavancar a educação e quero deixar um exemplo de boa vontade:
“ Em um determinado ano eu estava incentivando os meus alunos a realizarem o vestibular e fizemos uma reunião com os pais e percebemos que muitos não tinha condições de pagar a inscrição e resolvi mandar um oficio para o reitor e ele me atendeu com o desconto de 100% para os meus guerreiros. Então muitos se inscreveram. No dia do vestibular estava eu em minha residência quando fui acordado por um de meus alunos, pois segundo eles não tinha motorista para levá-los pra Sobral sem colocar obstáculo fui até a casa do atual prefeito e peguei as chaves do carro e levei os alunos para o vestibular acompanhando o dia inteiro e dando suporte a esses jovens guerreiros os quais gosto muito. Enquanto chegava o segundo momento de prova levei todos os meu alunos para a residência da minha mãe querida, onde foram todos bem recebidos”
Quero enfatizar é que temos que ajudar nossos alunos dentro e fora da escola, pois é o mínimo que podemos fazer porque eles merecem mais. Podem ter certeza meus alunos queridos se fosse pra fazer de novo eu faria, pois eu sinto prazer em ajudá-los e que isso sirva de lição para os meus amigos da Educação de Pires Ferreira, pois te muita gente boa ai de coração.
Um abraço do tamanho do mundo pra vocês piresferreirense. Saudade. E um abraço especial para o meu irmãozão Genival do marruás