terça-feira, agosto 02, 2011

TCM: CANDIDATURA DE DR. LUIZ PODE NÃO ACONTECER

A possível candidatura a Prefeito de Ipu em 2012 do médico Luiz de Gonzaga pode não acontecer, segundo nos confirmou uma fonte jurídica que não está ligada a nenhum dos grupos políticos de Ipu. Para este jurista (identidade preservada) o Dr. Luiz só foi candidato a Vice de Sávio Pontes em 2008 por causa de uma liminar.
O presidente do TCM, Ernesto Sabóia, entregou à Justiça Eleitoral em julho do ano passado, a relação com 3.067 nomes de prefeitos, ex-prefeitos e gestores municipais cearenses que tiveram contas rejeitadas na Corte, por decisão definitiva, ou que receberam parecer desfavorável à aprovação. De acordo com Ernesto Sabóia, a explicação para tantos nome é o fato de a nova legislação contemplar todo o período de apuração compreendido entre 5 de julho de 2002 e 5 de julho de 2010. Ainda segundo Sabóia, não cabe ao TCM fazer juízo de valor dos nomes da lista. Para ele, cabe ao Tribunal Regional Eleitoral decidir se as contas desaprovadas tornem os gestores inelegíveis.
Não só Dr. Luiz de Gonzaga, mas também as ex-Prefeitas Corrinha e Toinha e vários dos seus secretários se encontram inseridos em processos.
O advogado Júnior Pereira, forte articulador político da candidatura de Dr.Luiz, nos disse que a querela jurídica que envolve o nome do Vice Prefeito de Ipu já foi resolvida e nada impede sua candidatura à Prefeito no próximo ano.
Vem mais polêmica por aí.

14 comentários:

Anônimo disse...

SÓ NÃO PODERÃO SER CANDIDATOS QUEM TIVER PROCESSO TRANSITADO E JULGADO POR UM COLEGIADO DE JUÍZES, ISTO É, TRE (Tribunal Regional Eleitoral), TJ (Tribunal de Justiça) ou TSE e STJ (em Brasília), O TCM NÃO TEM PODER DE JUSTIÇA, PORTANTO TOINHA, CORRINHA E DR. LUIZ PODERÃO SER CANDIDATOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Anônimo disse...

É Dr. Luiz, você está é ferrado com um articulador como o Júnior Pereira. Vá cuidar de seu Hospital que é melhor para você. Se distancie dele e poderá ganhar muito com isso.

Anônimo disse...

Esse jurista com "identidade preservada" só pode ser o Dr. Fábio Pinto. Não é a pessoa ideal para fazer comentário sobre matéria de direito.

CIDADAO disse...

esse jurista deve esta equivocado, posto que sou conhecedor desse processo do dr. luiz e que na verdade esse processo encontra-se ja julgado pelo tcm inclusive com aprovacao com ressalvas.

quanto a ação impetrada para ele poder ser candidato, a mesma ocorreu por uma questa de segurança, tendo em vista a proximidade das eleições municipal a qual ele foi candidato a vice prefeito.

entao ele (dr. Luiz) entrou com uma ação com pedido de liminar na fazenda publica federal, a qual foi concedida e encontra-se ate hoje em tramitação, sendo que a ultima movimentacao deste, foi a denegacao do efeito suspensivo impetrado pelo estado do ceara, cujo relator é o des. ademar mendes bezerra.

Anônimo disse...

Tenho no coração um amor especial pelo o movimento "DIGA NÃO A CORRUPÇÃO" e vejo que estamos longe de conseguir extirpar essa prática do nosso meio. Precisamos de mais pessoas que tenham como máxima a honestidade e o respeito pela a coletividade, pelo o dinheiro do povo e zelo pela a coisa pública. Junte-se a nós e diga "NÃO A CORRUPÇÃO ELEITORAL' que coloca maus políticos, verdadeiros bandidos a saquear os cofres públicos. Chega de maracutai, acordões, laranjas, falsas licitações, aditivos fajutos... Chega de roubalheira e cadeia para quem o fizer. O médico, Dr. Luiz de Gonzaga, se coloca como representante de uma política ultrapassada e com resultados desastrosos para o povo de Ipu.

Anônimo disse...

Eita KT tú assopra o homi (ENTREVISTA NO IPU NOTICIAS) e depois bate com essa matéria.O nobre professor tem que deixar de pegar corda de certops advogados de Ipu com quem vc anda conversando demais.

Anônimo disse...

A ex-prefeita Corrinha teve as suas contas desaprovadas pelo TCM,tudo bem, pois hoje sabemos que tal órgão não possui poder algum de impretar punição, somente de indicar aos órgãos competentes para uma futura tomada de decisão. Contudo a mesma Corrinha ainda tem as contas desaprovadas pelo legislativo ipuense o que denota outra ação agravante na sua vida pregressa. Analizando esses fatos é possível à mesma concorrer a um pleito municipal sem o risco de ter a sua candidatura impugnada?

Francisco Diassis

Anônimo disse...

Amigos tenho certeza que o mádico DR Luiz,sera candidato. Votarei nele, pois se o Savio ganhar serei valorizado, pois nosso atual gestor tem mais afinidade pelos adverdários!quem cota nele não tem o mímimo valor apos as eleições!

Anônimo disse...

SÓ QUEM PODE SER CANDIDATO É O SÁVIO!

Anônimo disse...

o jr pereira quer emplacar 2 vereadores no proximo pleito, e ja convenceu o dr luiz a tirar uma foto abraçado com os 2, sao eles: milfon e ze mauricio. tenha cuidado c esse trio dr luiz!!!

Anônimo disse...

invocado, o junior pereira disse la no milfon que o dr. luiz ñ podia ser candidato e agora vem c essa!

Anônimo disse...

O sonho do Dr Junior Pereira é ser o Roberto do Dr. Luiz! Vai sonhando...

Anônimo disse...

Diabo é que esse Jr Pereira faz mesmo? eim?

Anônimo disse...

JR PEREIRA CORREA E PAULO TORQUATO PEDROSA SÃO PEIXES, FAZEM A MESMA COISA:NADA,NADA,NADA...