segunda-feira, agosto 29, 2011

SAVISMO: POLÍTICA PARTIDÁRIA DE IPU ENTRA EM FASE DE DEFINIÇÕES E ADESÕES.

        
Agosto está terminando e Setembro será o mês das decisões políticas em Ipu. O prazo para transferências eleitorais e mudanças de partido se encerram em 7 de outubro, ou seja, um ano antes das eleições de 2012.
A oposição tem três nomes: Dr. Luiz, Coronel Fanico Martins e a ex-Prefeita Corrinha. Destes, um fatalmente sairá candidato, apesar de não está descartada uma conciliação do Coronel Fanico com o Prefeito Sávio Pontes. Corrinha é de longe o nome mais forte e com consistência ideológica de oposição, mas a esposa de Torrim deve encontrar problemas jurídicos para homologar sua candidatura.
Sávio Pontes ainda precisa resolver dois problemas: quem será o seu Vice e para onde irão os Vereadores do PRB de Toinha caso esta continue com uma postura dúbia que não inspire confiança. Esta semana o Prefeito deverá se encontrar com Toinha  e exigir que "sua mãe na política" assuma a maternidade ao o deserde de vez. Acredita-se que a indiferença de Toinha, demonstrada claramente no desprestigio dado pela ex-Prefeita ao líder do Novo Tempo em suas agendas políticas, tem gerado desconforto ao  seu próprio grupo político que indiscutivelmente veste a camisa do Savismo na hora de um pegapracapá.
Quanto ao Vice da situação, dois nomes despontam no momento: Magela Aragão e Carmem Pinto. A Vereadora  simbolizaria a união com a família Carlos, pois se o PRB da família Carlos tiver que indicar o companheiro de chapa de Sávio, Carmem seria o nome mais aceitável. Magela Aragão, como Vice de Sávio, teria o mesmo peso eleitoral que Bosco Farias deu a Toinha em 2004.
ADESÃO
Outro fato que pode mexer com a cidade nos próximos dias, será a possível adesão de uma liderança de oposição ao Savismo. A pessoa assumiria a Secretaria de Transporte ou a Ouvidoria, causando um impacto relativamente parecido com o retorno que a Vereadora Efigênia Mororó causou no tubo de ensaio da oposição.  

8 comentários:

Anônimo disse...

Pode ter candidato novo na oposição!!! Tem gente se organizando, inclusive com a ajuda desde nomes citados como possíveis candidatos da oposição.

Anônimo disse...

TOINHA FARÁ OPOSIÇÃO AO SÁVIO, E EU VOTAREI NELA OU NOS SEUS CANDIDATOS.

daniel lauriano disse...

Dr. Savio está realmente fechado em uma malha politica, que as vezes rasga, desfia, mas, a "maquina" de custuras do prefeito é rapida em remendos que surtem o efeito de cortinar as ações da oposições, a "maquina" do prefeito só não é capaz de estampar na cara do povo as cores do satisfação e do carisma que um lider deve ter diante do poder.


daniel lauriano

Anônimo disse...

CORRINHA, EU ACREDITO QUE VOCÊ NÃO TERÁ PROBLEMAS COM A JUSTIÇA, MAS SE TIVER, COLOQUE UM DE SEUS FILHOS, POIS O POVÃO QUE É VOÇÊ OU ALGUÉM SEU.

Anônimo disse...

A próxima a virar é a Cezinha Mororó,fontes seguras me confirmaram!
AGUARDEEMMM....

Anônimo disse...

mto bom o comentario do companheiro daniel lauriano. nós que fazemos parte do SINDFUM, vamos pedir ao seu cunhado, que é nosso vice-diretor, para levar uma ficha de filiaçao p/ ele se filiar. vai ser uma grande adesao,com certeza. Obs: SINDFUM (sindicato dos fumeiros)

Anônimo disse...

HAHAHAHA, gostei dessa: SINDFUM...HAHAHA

Meu caro daniel lauriano, quem se ilude com carisma pessoal é otário alienado. Político "carismático" sem ação, sem projetos, sem obras, sem realizações, é político enganador profissional querendo ser pago pelos "palhaços" alienados...

Saia dessa, rapaz! Isso, já era!

Anônimo disse...

A vereadora Carmen Pinto é um bom nome nao a vice e sim como candidato a prefeita representando a família carlos em nome da toinha e do marcello Carlos