quarta-feira, junho 22, 2011

EU, FUI COMPRADO PELO PREFEITO?

        Photo Effect Result
Eu não queria cair na tentação de responder, mas tenho que me defender, de alguns e-mails, boatos e interpelações feitas à minha pessoa sobre a possibilidade de “ter me vendido ao Prefeito”. Essa idéia descabida surgiu após o Blog do KT ter diminuído as postagens referentes as deficiências da P.M.I. As insinuações maldosas se aproveitam também do fato deu ter estado pessoalmente com Sávio Pontes na própria Prefeitura, e com ele ter supostamente “ fechado um acordo”.
Primeiro: minha atuação como Professor/Coordenador me coloca sazonalmente em um alto grau de ocupação. É o que tem acontecido nesse último mês com a realização dos vestibulares e a preparação dos alunos para suas provas globais. Isso nos tem deixado sem tempo para fazer matérias políticas sobre a cidade, mas a partir do dia 1º de julho, devido as nossas merecidas férias na Terrinha, estaremos turbinando o Blog e inclusive dando-lhe uma nova roupagem com mais informações e sessões na página.
Segundo : de fato, o Prefeito Sávio Pontes, o qual jamais negarei que tenho uma boa e já longa relação pessoal, e que isso nunca impediu que fizéssemos aqui severas críticas a sua pessoa jurídica como Prefeito de Ipu, nos fez um convite para uma reunião de cunho político no final do mês passado em seu gabinete. Estivemos reunidos com o mesmo por mais de uma hora e em nenhum momento foi ventilado, por nenhuma das partes, algum tipo de acordo financeiro no estilo “cala-te boca”. O que houve, em meio a uma longa discussão sobre política local e estadual e um acalorado debate sobre os seus projetos políticos, foi o convite para uma possível candidatura minha a vereador em 2012 pelo seu grupo político. Agradeci o convite, mas não aceitei. E só. Sávio Pontes não insistiu mais, e em nenhum momento ele citou as postagens desse humilde blog e logicamente pediu algum tipo de moderação.
É uma pena que pessoas de baixo moral e oportunistas pensam que todos são iguais a eles. A estes digo:  orgulho-me de não depender de favores políticos para dar uma vida digna a minha família.
É também de público que tenho laços sanguíneos com o ex-Prefeito Zezé Carlos. Talvez isso explique a minha parcialidade, mas nada que impeça de tecer severas críticas ao seu grupo político. Posso ser parcial em muitas das minhas postagens, mas não deixarei que me tirem o direito de ser independente.
Votei em Sávio nas eleições de 2006 para Deputado. Também votei incondicionalmente no mesmo em 2010 para Prefeito de Ipu. Posso votar nele novamente. Mas, sobre hipótese alguma, farei parte de uma militância partidária ou coisa do tipo que lhe dê apoio consistente em seu projeto de reeleição.
Como cidadão consciente, vou esperar ver quem serão os candidatos,  e também esperar as propostas para olhar no retrovisor da história  e somente sufragar olhando para um futuro melhor para o Ipu.
O futuro a Deus pertence, mas num primeiro momento prefiro contribuir de outra forma com os meus queridos
conterrâneos: quer seja facilitando a estes o acesso a educação privada (em Sobral)  e no ensino superior público, através dos cursos pré-vestibulares que coordenamos, ou  prazerosamente escrevendo por aqui as minhas idéias estimulando o debate político.

10 comentários:

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto. Você recebeu mesmo um cala boca, que eu sei. Sei também que você não vai colocar este comentário, mas é a verdade.

Anônimo disse...

Mas, o prefeito queria te comprar com esse apoio a sua candidatura de vereador!!!
vai dizer que não era.

Anônimo disse...

Como uma pessoa que se autodenomina CIDADÃO CONSCIENTE, trabalhando em Sobral e conhecendo sem dúvida a vida pregressa DESTE IRRESPONSÁVIO, vota para prefeito, ASSISTE O DESASTRE ADMINISTRATIVO,(digo assiste, porque não mora aqui em Ipu, pq os q moram aqui SOFREM ESTE DESASTRE) E AINDA AFIRMA QUE PODE VOTAR "OUTRA VEZ NESTE MELIANTE???"
Sinto muito Kleber, mas VC deve melhorar seu exemplo de cidadania, principalmente pq não depende de FAVORES POLITICOS.

SAVIO NUNCA MAIS!!!

Anônimo disse...

Engraçado: vc sem tempo para postar sobre a política de Ipu, mas com tempo para postar (de forma tendenciosa) sobre a política de Pires Ferreira. Estranho, né?

Anônimo disse...

O Kléber Teixeira é um homem de responsabilidade!

daniel lauriano disse...

voce so exaguerou quando escreveu "severas criticas" ai me deixou com duvidas sobre seu blog!
daniel lauriano

Anônimo disse...

Kleber a você meus aplausos,adorei ler sua postagem a cada dia lhe admiro mais,continui assim vc vai longe.


Abraços

Anônimo disse...

kleber, leio seu blog de vez em quando, sei do seu intelecto, mas estas palavras não condiz com o seu QI,pois vc seria amigo de hitler, mussoline, saddan hussein, bush filho, o rei belga que dominou o congo em determinado período da história? Talvez Zezé , Toinha e Sávio não cheguem a tanto, mas estão num bom caminho, o klerton seu irmão é empregado na Secrtaria. de Saúde, não tenho nada a ver cm sua vida ou de seu irmão, mas vc como professor tem o conhecimento real da situação não só de Ipu , mas de outros municípios do Brasil
sabemos que eles metem a mão mesmo , não vi em nem um momento vc criticar os vereadores de situação, pois eles são a nossa voz ,os nossos olhos enfim os guardiões de uma boa ADM e desde quando o grupo do senhor Zezé Carlos que nunca na vida fez nada pela " terrinha como vc mesmo diz " não tenho contato com vc a muito tempo , fomos colegas de classe, de jogar bola juntos, bons tempos aqueles em que éramos simples crianças simplórias, me entristece saber que vc dá valor a pessoas que vê o semelhante a maioria como párias desse mundo , que só pensam em si e nos que os rodeiam como urubus na carniça, talvez vc fosse o bom político ou eu, mas da forma que ela é hoje jamais poderia entrar nessa sujeira, onde só o dinheiro interssa de ambas as partes,gostaria de ver minha cidade progredir para dar melhor condição de vida, não só para minha familia,mas também para todos os ipuenses, através da educação, da infaestrututa e claro da saúde pois sem ela não somos nada, e não é o que está acontecendo ou aconteceu na ADM desse grupo que ai está.

Anônimo disse...

kleber, aindam bem q vc não se vendeu mostrando q não é mercadoria E QUE TEM O SEU VALOR O QUAL CRESCERÁ QUANDO ANALISAR QUE O SAVIO BURACÃO NÃO É GENTE DE TER QUALQUER RELAÇÃO PESSOAL E FICAR DO LADO DO POVO QUE ELE MASSACRA SEM PAGAR O SALARIO QUE É DE DIREITO DE QUEM TRABALHA.
AINDA SOU S FÃ.

Bosco Farias disse...

O ANONIMATO É UMA DESGRAÇA.

Sempre tive comigo, desde que iniciei no radio que o pensamento é uma vibração e que gera energia e que pensamento bom cria energia boa e que devemos tomar cuidado com o que pensamos e desejamos para os outros, pois as vezes mandamos uma carga de energia tão grande para os outros que vai alcançar seu objetivo, sim , mas a força é tão grande que volta para nós mesmos, pensamento bom coisas boas, pensamento ruim, coisas ruins não só para os outros(para quem vc desejou), mas para nós mesmos, pois funciona como um boomerang. Eu acredito plenamente na lei do retorno, do pensamento e das vibrações, como dizia um amigo que já morreu.Por isso muitas vezes prefiro falar da minha indignação mesmo que com palavrões do que ficar na covardia do anonimato,manter varias identidades de si mesmo é um exemplo de falta de integridade o anonimato é usado para mascarar opiniões que, dando a cara a tapa o dito cujo não emitiria.Meu amigo Cleber Teixeira gosto do seu blog vejo sempre que posso e concordo com seus comentários.Quem mantém um blog ou site com alguns leitores sabe que,cedo ou tarde comentaristas anônimos aparecem.