domingo, junho 26, 2011

GOMES FARIAS DESTACA IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DA RÁDIO IRACEMA E AMENIZA INCIDENTE COM O SITE IN


Por ocasião da inauguração do novo estúdio da Rádio Iracema de Ipu que homenageia o histórico Boris Aragão, o fundador da emissora, Gomes Farias, concedeu  ontem entrevista ao radialista Júnior Ximenes. O Deputado Estadual e narrador esportivo aproveitou a entrevista ( postada no Youtube) para destacar a importância da Rádio Iracema, pioneira em Ipu e fundada em agosto de 1989, e também amenizar o choque ocorrido na última quarta-feira (22 de junho) entre o seu atual diretor e proprietário Bosco Farias e os blogueiros do site Ipu Notícias.
Farias contou que em 1989, quando na ocasião em que estava no seu segundo mandato como Deputado Estadual, fez uma pesquisa em sua Terra natal para saber o que mais interessava a população naquele momento. Segundo o radialista da Verdes Mares, seu conterrâneos apontaram em primeiro lugar a vontade em ter uma emissora de rádio e em segundo a necessidade de ter um hospital municipal. Júnior Ximenes completou lembrando ao Deputado que várias cidades já tinham emissoras radiofônicas naquela época, como era o caso de Santa Quitéria e São Benedito.
O radialista que já tem meio de século de serviços prestados a radiofonia brasileira, fez questão de amenizar a repercussão que teve nas redes sociais as ásperas palavras que Bosco Farias disse no ar sobre o resultado de uma enquete feita via internet pelo site IN, a qual colocou a Rádio Iracema na última colocação por seus visitantes: “as vezes a gente exagera um pouco, naquilo que a gente tem uma paixão muito grande, as vezes a violenta emoção vem aflora a flor da pele. A violenta emoção (é)... não deixa de ser um atenuante. Então, o Bosco Farias é um jovem muito impetuoso e as vezes ele exagera um pouco. E eu, como um mais maduro, queria aproveitar essa oportunidade de (dar) bater esse papo com você para pedir desculpas por algum exagero que por ventura venha ocorrer e que tenha ocorrido." Farias conclui dizendo também que a pessoa quando se“sente que não está sendo reconhecido, pela impetuosidade do jovem,repito, as vezes exageram um pouco..(pois).. se sente ofendido.”
O entrevistado enalteceu os investimentos feitos na Rádio Iracema e falou da modernidade dos seus equipamentos e das novidades da programação que estão por vir. Segundo ele, está se fazendo um grande investimento e destacou o grande esforço que seu sobrinho tem feito para dar mais qualidade na emissora.
Ao final, Gomes Farias fez rasgados elogios ao entrevistador Júnior Ximenes e deixou transparecer que quer contar um dia com ele na capital.
Confira a entrevista na íntegra clicando abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=W4483VS5-vw

3 comentários:

Miguel Arcanjo disse...

É, depois que o leite é derramado, nada se pode fazer, Gomes Farias é um ícone nas comunicações, quem não sabe disso? Porém só aparece no Ipu quando quer algo e desta vez foi para tentar defender seu sobrinho Bosco, o que lamentávelmente não conseguiu lograr êxito, Bosco Farias está muito próximo de não sabemos nem o quê. Deve está muito próximo dele cair na real,campanhas mal conduzidas e que não arrecadam nada, seu diretor é totalmente leigo em radiodifusão e não sabe fazer absolutamente nada dentro da comunicação e o Bosco sempre diz isso pra todo mundo, a rádio é muito inconstante, Junior Ximenes faz super entrevistas entrevistando ele mesmo, e uma série de acontecimentos que não levam a nada na comunicação, Deus livre a quem o Bosco escolher para Cristo, quando ele resolver aceitar que sua Rádio é meramente uma peça ornamental de nossa cidade, confesso jamais querer explicitar essa situação.

Anônimo disse...

Eu vi o video !Até que enfim uma pessoa da familia pra pedir desculpa ja que seu Bosco ñ teve a decência pra se desculpar! Cá entre nós Gomes Farias ta velho heim!Fazia tempo que não o via !!!

daniel lauriano disse...

gomes farias leva a serio esse negocio de radio, não é a toa que é um dos melhores narradores do Brasil, com certeza, e de uma inteligencia e educação primordias para quem trata com o publico, gomes farias é um cidadão brasileiro, um grande homem, e jamais vai deixar que um familiar destratar qualquer ipuense, pois ai está a diferença entre os farias.