terça-feira, junho 07, 2011

VIOLÊNCIA NO INTERIOR: CADÊ VOCÊ CORONEL BEZERRA?

                            
A situação de nós cidadãos da Zona Norte do Ceará em termos de segurança está um caos, sobretudo os residentes na região de Varjota e adjacências (Ipu, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria e Cariré). Venho-me dirigir com as seguintes palavras ao Coronel Bezerra (Secretário de Segurança do Ceará) e ao Coronel Gilvandro (Comandante do Batalhão de Sobral): VOCÊS PRECISAM DAR UMA RESPOSTA A NÓS CIDADÃOS!
Nesses dias temos convivido com assaltos em série, explosão de caixas eletrônicos, assaltos na CE-183 e a inoperância da polícia Militar e Civil. É triste observamos que a cidade de Varjota tem uma pomposa delegacia, mas não tem delegado, isso só para ficar por aqui no exemplo.
Cid Gomes está equivocado com sua política de segurança para "gringo ver" e de cimento com concreto para pomposas inaugurações. A polícia com suas motos Falcon, carros Hilux, se mostra ineficiente no combate a bandidagem. Falta inteligência, melhores equipamentos e motivação salarial para os policiais.
Agora sim, depois que a marginalidade já aprontou é que o helicóptero do CIOPAER aparece. Há muito se deveria ter uma base de uma aeronave dessas em Sobral ou Tianguá.
Estamos no aguardo por uma resposta!
Quem diria que o Coronel Bezerra, homem de confiança de Cid Gomes desde os tempos em que o governador era Prefeito de Sobral, deixaria a coisa ficar como está. Espero não ter que escrever aqui que estamos com saudade do ex-secretário Roberto “Inoperante” Monteiro, pois aqui em Sobral já se fala pelos cantos que o Coronel Gilvandro Oliveira (foto abaixo) anda desfocado da atual insegurança que passamos e deixando muito a desejar quando o comparamos com o grande Coronel Macedo que aqui botou a bandidagem para correr.
                 

Um comentário:

Anônimo disse...

que é preciso é armar e remunera bem os policiais para que esses herois tenham sua alta estima de volta e o prazer d eser policial resgatado. no interior do estado falta viaturas armamentos coletes e efetivo então como vamos combater os marginais.por mais que digam que é mentira é muito facil comprovar é só fazer visitas surpresas aos destacamentos do interior que todos irão comprovar a falta de estrutura da policias.