sábado, junho 11, 2011

BRONCA DO CIDADÃO: RICARDO ARAGÃO CRITICA POSTURA DO LEGISLATIVO IPUENSE



















Leiam abaixo as colocações do amigo Ricardo Aragão postadas no site da AFAI .
"Segundo li no blog do Kleber Teixeira, que os vereadores medalhões do Ipu estão chateados pela grande incidência de pré-candidatos à câmara municipal. Segundo a notícia, os vereadores da situação estão incomodados com um suposto apoio do prefeito Sávio Pontes a essas pré-candidaturas no intuito de "melhorar" o legislativo local. O(a) vereador(a) entrevistado(a), que não foi citado pelo blogueiro, teria dito: "Nós não vamos fazer o jogo partidário deles e vamos ver com a Toinha a qual partido nós vamos ter que concorrer pra não ficar nas mãos dele”.
O que lamento profundamente nisso tudo, embora não seja nenhuma novidade, é a situação de dependência do legislativo com o Poder Executivo ou com lideranças políticas (situação ou oposição).
Quando o Ipu tiver verdadeiros REPRESENTANTES DO POVO na casa legislativa, totalmente INDEPENDENTES, talvez tenhamos alguma esperança de efetivas mudanças, sempre anunciadas em cada eleição, mas jamais concretizadas.
O vereador deve dar satisfações aos seus eleitores e não ao prefeito ou ao líder político. Sob pena de ser apenas um "pau mandado" em vez de um verdadeiro representante do povo!"

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Ricardo pelo seu ponto de vista!
Realmente o Poder Legislativo Ipuense tem sido uma extensão do executivo.
Salvo raríssimas excessões que lá se encontram.
OS IPUENSES MERECEM RESPEITO!

Anônimo disse...

Parabéns pelo brilhante comentário caro Ricardo.Quero apenas lembrar-lhe que toda regra tem exceções, e temos algumas na câmara.
Há se todos tivessem o mesmo pensamento seu, infelizmente, poucos pensam como você, mais me incluo nesses poucos.
Junior Pereira.

Anônimo disse...

Parabéns Ricardo,os vereadores que hora se encontram no legislativo do Ipu,vota contra o povo,olha o aumento da tarifa de energia da nossa cidade,a mais cara do Brasil.

Ricardo Aragão disse...

De fato deve haver exceção, caro Júnior. A generalização foi um ato falho de minha parte. Obrigado. (Ricardo Aragão)

daniel lauriano disse...

meu amigo Ricardo, fico feliz quando um ipuense engrossa a voz para reclamar do que tá errado em nossa cidade, faço coro junto a vc , e vou além, vamos mudar a situação nas 3 esferas do poder, e incluo mais uma esfera, a conciencia do povo ipuense, nossa cidade não pode e nem merece mais quatro anos de falta de politicas publicas , abandono da cultura e do lazer da nossa gente, muita conversa fiada para realização nenhuma. Tá na hora de mudança!


daniel lauriano

Anônimo disse...

Exceções da Câmara: Arlete, Dr. Alberto e Efigenia.
Estes não estão nas mãos de nenhum politico e lutam pela causa do povo, embora tambem tenham aprovado a TAXA DE ENERGIA. A Arlete e o Alberto acho que foi falta de experiencia, mas hoje estão mais espertos. ESPERO QUE NÃO MUDEM E NÃO SE ALIEM AO PIOR PREFEITO QUE JA DEU NO IPU, sob pena de perderem a credibilidade que conquistaram.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com os comentários acima, generalizar n é correto, excessões existem sim, pois o legislativo tbm é formado de pessoas honestas, verdadeiros cidadãos, q trabalham n só na politica mas em outras tarefas, enfim, temos q pensar antes de falar.

Anônimo disse...

Arlete e Alberto pq são oposição mesmo...
a única que não baixa a cabeça pra nenhum poder nem dinheiro é a VEREADORA EFIGÊNIA MORORÓ! Que era do lado do prefeito e hoje é do lado do povo, pq não se calou com a arrogância do chefe do Executivo.
por isso quantas vezes ela se candidatar pra o que for, ela terá meu voto.
VALEU EFIGÊNIA! CONTINUE ASSIM...

Anônimo disse...

ESSAS EXCESSÕES, DR ALBERTO, ARELTE E EFIGÊNIA, PODEM ATÉ LUTAREM PELA CAUSA DO POVO HOJE, SER CONTRÁRIO AO EXECUTIVO ''HOJE''. MAS O OBJETIVO DE TODOS ELES É DE VOLTAR A SER SITUAÇÃO, VAMOS AGUARDAR QUE ESSAS EXESSÕES TENHAM PODER NAS MÃOS PARA AVALIA-LOS, POIS É MUITO FÁCIL SER OPOSIÇÃO E NÃO TER PÔDE. PODE PRESTAR ATENÇÃO, A NÍVEL DE REGRA TODO VEREADOR DE OPOSIÇÃO É TIDO COMO CORRETO,(DO POVO), DÊ PODER A ELES, AI EU QUERO VÊ QUEM É QUEM...