segunda-feira, janeiro 20, 2014

ALUNA DA ESCOLA PROFISSIONAL É DESTAQUE NA UVA E NO ENEM

QUANDO A EDUCAÇÃO PÚBLICA FUNCIONA......

Vindo de uma família humilde residente no Bairro da Mina, sendo órfã de pai e com sua mãe trabalhando como doméstica, a ipuense Márcia Marques Aragão foi o grande destaque da rede pública de ensino nos vestibulares de 2013.

Aprovada no Vestibular 2014.1 da UVA no curso de Enfermagem, um dos mais concorridos do certame, e em Odontologia na UFC, Márcia cursou o ensino fundamental na Escola municipal Abdias Martins e todo o seu ensino médio na Escola Profissional da rede estadual. 
A estudante nos disse que chegou até frequentar esporadicamente um cursinho da cidade, depois que uma bolsa lhe foi oferecida por um dos coordenadores da sua escola, mas a sua rotina não lhe permitiu continuar assistindo às aulas do curso pré-vestibular e teve que se prender exclusivamente aos conhecimentos ministrados pelos brilhantes professores da E. E. P. Tarcísio Aragão para obter essas sensacionais aprovações.

Com uma média de 674,78 no ENEM, a qual lhe deu a aprovação em Odontologia, Márcia sonha em fazer Medicina. 

Entramos em contato com a direção do FB Sobralense, o colégio tetracampeão do ENEM em Sobral e na região, e o núcleo gestor da instituição sensibilizado com o potencial de Márcia disponibilizou à mesma uma bolsa integral de estudos para otimizar o seu desempenho em busca dessa jornada que é ingressar no curso de Medicina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não entendo porque os blogs do Ipu insistem no adjetivo "de família humilde" como se fosse coisa de outro mundo uma pessoa de menor condição finaceira se destacar em alguma coisa.Parem com isso,a condição social do aluno é irrelevante.Ou então passem a usar "jovem de familia RICA é aprovado" em futuras matérias de pessoas aprovadas.
Parabéns a garota,sucesso