sábado, janeiro 18, 2014

EUNÍCIO EVITA CONFRONTAR COM CID, MAS ADMITE CANDIDATURA DO PMDB

O sorriso desconcertado e o tom diplomático com os quais o senador Eunício Oliveira (PMDB) reagiu a perguntas sobre a eleição de 2014 deixaram clara sua estratégia rumo à possível disputa pelo governo do Ceará: evitar confrontar aliados e, em paralelo, ganhar tempo.

Ontem, um dia após sua assessoria ter divulgado que ele iniciaria uma caminhada pelo Interior para tentar se viabilizar, Eunício baixou o tom, evitou falar em pré-candidatura e disse aguardar uma conversa “olho no olho” com o governador Cid Gomes (Pros). Entretanto, confirmou que o partido tem se movimentado com vistas ao protagonismo no pleito deste ano.

“Viabilizar uma candidatura do PMDB, lógico, claro que tá, não vou mentir para ninguém. Mas que isso é pré-candidatura, não, é claro que não”, disse Eunício, durante a solenidade para aquisição do Campo do América, em Fortaleza.

Eunício lembrou ainda a possibilidade legal de mais de um palanque para a presidente Dilma Rousseff (PT) no Ceará. “O PMDB nacional (...) compreende que a queda da verticalização (norma eleitoral) vai permitir que várias coligações diferentes, de partidos que tenham candidatos a presidente diferentes, possam acontecer nos estados”, destacou.

O peemedebista, que deseja disputar o governo com apoio do Palácio da Abolição, ainda aguarda negociação com Cid – que, por sua vez, sinaliza não ter pressa e diz que o prazo para bater o martelo só se encerra em junho. Após evento em Fortaleza, Eunício embarcaria para Brasília, onde teria reunião com a cúpula da sigla sobre as estratégias deste ano. A decisão será anunciada em uma pré-convenção do PMDB nacional, em abril. 

Bastidores
O vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB) foi enfático: “Se não for desta vez, não será mais”, disse, ao defender o pleito de Eunício.O campo do América ficou lotado de vereadores e deputados, que quiseram “tirar uma casquinha” do evento .
Presente, o ministro da Previdência, Garibaldi Alvez, fez piada sobre a conotação política da solenidade. Ele disse que quer estar na inauguração do Campo, daqui a cerca de quatro meses, mas que achava que, por causa da disputa eleitoral, nem todos estariam ali juntos. “Se for ter partida, vai ser na base da canelada”, brincou.
Fonte: O Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

Ibope: 38% da população considera atuação do governador Cid Gomes ótima ou boa.


Uma pesquisa feita pelo CNI/Ibope, divulgada em dezembro de 2013 mostrou a popularidade do governadores estaduais em novembro próximo passado. No Ceará, a pesquisa indicou que 38% da população considerava a atuação do governador Cid Gomes ótima ou boa. Outros 34% consideram a atuação regular, 20% ruim ou péssima, e outros 8% não responderam.

A avaliação do governo e do governador ficou na 10ª posição no ranking nacional Foto: Arquivo/Diário do Nordeste

Em novembro, 52% da população aprovava a maneira como o Cid Gomes vinha administrando o seu Estado, enquanto 37% desaprovava a gestão e outros 10% apontaram que não sabiam ou que não iriam responder . A avaliação do governo e do governador ficou na 10ª posição no ranking nacional.

No que diz respeito às áreas de avaliação, a pesquisa considerou "Estradas" o melhor item do Governo Cid Gomes, tendo recebido esta indicação de 24% dos entrevistados. Já o pior item apontado pela pesquisa foi Saúde, tendo recebido 61% dos votos como pior setor. A Segurança Pública foi a segunda pior colocada, com 55% dos entrevistados apontando esta como uma das piores áreas do Governo do Estado.