quarta-feira, janeiro 15, 2014

ESVAZIAMENTO DO PSB NO CEARÁ PREOCUPA CAMPOS


A cúpula nacional do PSB está preocupada com a fragilidade do partido no Ceará. A sigla emagreceu após a debandada comandada pelos irmãos Cid e Ciro Gomes que trocaram o partido pelo Pros. Com o governador Gomes, saíram deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e ex-prefeitos.

O PSB tinha a maior estrutura nos municípios, como registra, nesta quarta-feira (15/01), a Coluna Painel, do Jornal Folha de São Paulo. O governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, entregou o comando do PSB no Ceará ao ex-deputado federal Sérgio Novais, que vem conversando com lideranças do PR e PSDB sobre a formação de um palanque no Estado. A presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Nicolle Barbosa, é um dos nomes que o partido tem para disputar o Governo do Estado.

No vácuo Dirigentes do PSB estão preocupados com a fragilidade do partido no Ceará. A sigla busca solução para não ficar “prensada” entre PMDB, PT e Pros.

Campos quando percebeu que os Ferreira Gomes iriam fazer um esvaziamento do PSB no Ceará, tentou trazer a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins para a sigla, mas um afago feito por Lula a loira do PT fez ela continuar na sigla.
Um outro ponto importante é também se notar que a candidatura de Nicole Barbosa não deu sinais de empolgação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os políticos brasileiros mudam de partidos como quem troca de roupa, sem nenhuma preocupação ideológica, pensa tão somente nas oportunidades pessoas que a troca pode lhe oferecer, e o povo é simplesmente um detalhe. Por esta razão faço uma justa homenagem aos "novos coronéis cearenses", os irmãos Ferreira Gomes, e meu desejo de um 2014 seja minguado de votos aos seus afilhados políticos, tanto no ambito estadual, quanto no federal.