quarta-feira, setembro 24, 2014

PREFEITURA NÃO SE PLANEJOU PARA COMBATER OS EFEITOS DA SECA EM IPU, DIZ VEREADOR

O vereador Adriano Melo (PV) ao fazer uso da tribuna na sessão da última quinta-feira, (18/09), propôs uma discussão sobre o abastecimento d'água do município de Ipu (CE).  "O problema do abastecimento de água em toda a região. Não se é por falta de chuva e sim por falta de gestão e políticas públicas" ressaltou Melo ao inicia o tema na tribuna.

Melo frisou existir na região da Ibiapaba o "Projeto do Açude Lontras" onde o abastecimento de toda essa região seria resolvido com a execução desse projeto. "Projeto esse que veria fazer a captação de água no perímetro na região da Serra da Ibiapaba, descendo entre Ipueiras pegando uma parte da divisa de Crateús. Então seria um açude grandioso com captação de água da parte mais longínqua da Serra da Ibiapaba" explica.  

O edil sugeriu que a Associação dos Vereadores da Região da Ibiapaba abraçassem a causa para cobrar dos gestores maiores do nosso estado, e da nação brasileira essa grande obra de infraestrutura. "Mais enquanto essa obra não chega. Devamos buscar algumas soluções caseiras, como a ideia do vereador Hilton Belém do aproveitamento do riacho Ipuçaba, com a transposição através de uma adutora até a estação de tratamento do SAAE." disse

Denuncia
O vereador trouxe para a tribuna a denuncia de que o Carro Pipa doado pelo Governo Federal estaria abastecendo somente algumas residências do município deixando outra de fora. "Gostaria que fosse feito uma divulgação e um esclarecimento ao povo ipuense, com é feito o cadastramento e atenção do poder público municipal de receber no seu domicílio a água ofertada por este carro pipa, que foi doado pelo Governo Federal." ressalta.

Proposta
O parlamentar encerrou seu pronunciamento propondo aos colegas vereadores a formação de uma Comissão Supra Partidária, onde cada partido que representa a Casa Legislativa indicasse um vereador para que junto ao Governo do Estado do Ceará decorressem para pedir ajuda necessária para minimizar e resolver definitivamente todo o sofrimento do povo ipuense no que se diz respeito ao precário deficitário abastecimento d'água do município de Ipu.  
Fonte: Ipunotícias.com

Nenhum comentário: