sexta-feira, setembro 12, 2014

PIRES FERREIRA GANHA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) inaugurou no fim da tarde de ontem, quinta-feira (11/09) a Escola de Ensino de Médio Inácio Gomes de Vasconcelos, construída na localidade de Lajinha, zona rural do município de Pires Ferreira, região Norte do Estado.

O evento contou com as presenças da secretária executiva de educação do estado, Dalila Saldanha, da diretora da Crede 6, Fátima Aragão, da prefeita de Pires Ferreira, Marfisa Aguiar, do ex-prefeito ddo município Prof. Marcos, além de vereadores, secretários, e membros da família do senhor Inácio Vasconcelos, doador do terreno.

A escola, que irá funcionar somente no próximo ano  foi construída, em uma área de 2.858,64 metros com seis salas de aula e a mesma estrutura de uma unidade disponível em área urbana. Nesse espaço, alunos e professores também vão contar com biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva de 965 metros quadrados.

A nova instituição de ensino poderá atender alunos nos três turnos e ficará sob a jurisdição da 6ª coordenadoria regional de desenvolvimento da educação, sediada em Sobral.  
CONFIRAM AS FOTOS DO EVENTO:
FONTE: Ipunoticias.com

Nenhum comentário: