terça-feira, setembro 09, 2014

"Manutenção de Quadrilha" - MARINA ACUSA PT POR ESCÂNDALOS NA PETROBRAS

A ex-ministra entrou com uma representação junto ao TSE contra a candidatura de Dilma, a qual afirmou que a pessebista é contra o Pré-sal
A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, acusou o governo do PT de manter no posto a "quadrilha que está acabando com a Petrobras", mas evitou responsabilizar pessoalmente a presidente Dilma Rousseff (PT) pelo escândalo na estatal. "Quem manteve toda essa quadrilha que está acabando com a Petrobras é o atual governo, que, conivente, deixou que todo esse desmando acontecesse em uma das empresas mais importantes do País", disse Marina ontem, após visita a uma creche em São Paulo.

"A presidente (Dilma) tem responsabilidades políticas. Eu não seria leviana em dizer que ela tem responsabilidade direta, pessoalmente", concluiu ontem a candidata do PSB.

Pré-sal
A coligação "Unidos pelo Brasil", representada por Marina, protocolou na manhã de domingo uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Dilma e a coligação "Com a Força do Povo". A campanha do PSB contesta a propaganda em que a petista diz que a ex-ministra seria contra a exploração de petróleo da camada pré-sal. A pessebista pede um minuto de direito de resposta no programa de Dilma no horário eleitoral veiculado na TV.

Os advogados da campanha da ex-senadora alegam que a propaganda do PT é irregular porque atribui à candidata um posicionamento do qual ela discorda. "(A afirmação) é sabidamente inverídica. A Marina nunca se posicionou contra o pré-sal. E isso induz ao erro", afirmou a advogada da coligação, Gabriela Rollemberg.

Na propaganda do PT, a presidente diz que a luta pela defesa do pré-sal é "particularmente importante porque surgem vozes que ameaçam essa riqueza nacional". "A candidata Marina Silva é uma delas, pois tem defendido o fim da prioridade ao pré-sal", diz a petista em seu programa.

Agronegócio
Marina disse ontem não ter recebido qualquer tipo de pressão do agronegócio para fazer alterações em seu programa de governo. "Não houve nenhum tipo de pressão para que se mude isso no programa de governo, até porque não entendo em que isso faria bem ao agronegócio brasileiro", disse a candidata durante campanha em São Paulo.

Para Aécio, Dilma foi beneficiária
Belém. O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) disse que a presidente Dilma Rousseff (PT) se beneficiou politicamente do esquema de corrupção em investigação na Petrobras.

"Não acredito que a presidente da República tenha recebido recursos desse esquema. Mas, do ponto de vista político, ela foi beneficiária, sim. E tinha a obrigação de saber aquilo que acontece no seu entorno", disse o tucano, que fez campanha ontem em Belém (PA).

Aécio afirmou que as novas denúncias mostram que "esse governo acabou". "Esse governo acabou antes da hora. A presidente da República já demite por antecipação o seu ministro da Fazenda, e, no caso do PT, denúncias. É só uma questão de tempo", disse, em referência à afirmação de Dilma sobre a mudança na equipe da Fazenda em um eventual segundo mandato.

O tucano também manteve as críticas à rival Marina Silva (PSB), a quem atribuiu uma estratégia de "vitimização" na campanha. Embora tenha evitado criticar a campanha adversária pelo fato de o ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE) ter sido citado, segundo a "Veja", na delação do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

"Em relação à candidata Marina, vejo uma tentativa permanente de vitimização. Eu não faço nenhuma acusação desse gênero à candidata Marina e vou até além. Em relação às acusações sobre o ex-governador Eduardo Campos, conheci Eduardo durante 30 anos. Isso não combina com ele", disse. Segundo Aécio, Eduardo "era um homem de bem". De acordo com o senador, o discurso da candidata Marina "que é vítima dos ataques do PT e do PSDB é um discurso muito defensivo".
Fonte: DN

Nenhum comentário: