quinta-feira, setembro 11, 2014

Tô nem aí - PREFEITO DE IPU DESRESPEITA ESCOLAS E NÃO COMPARECE AO DESFILE DO 7 DE SETEMBRO

Nos dias que antecederam o sábado 6 de setembro, data estabelecida pela prefeitura de Ipu para se comemorar o dia da pátria (o 7 de Setembro), houve um esforço colossal das escolas públicas e privadas da cidade para desfilarem alusivamente e atenderem a um pedido do executivo local via Secretaria de Educação.

Notadamente a tarde-noite do último sábado (06) foi uma das mais cívicas da história do Ipu. Todas as escolas, sobretudo de ensino médio e privado, deram uma clara demonstração que seu alunado e corpo docente não decepcionam aqueles que saem dos seus lares para verem a data cívica mais importante do nosso país ser celebrada em grande estilo.

Mas o Prefeito de Ipu Sergio Rufino, pelo visto, não estava muito sensibilizado com o desfile. O prefeito simplesmente não deu as caras no monumental palco montado para que as escolas passassem em revista aos olhares do chefe do Executivo Municipal. Nem o Vice, que anda estrategicamente se afastando do prefeito para não colar sua imagem ao mesmo, também não apareceu para representá-lo como é de praxe na ausência do titular.

Restou a Primeira Dama e alguns vereadores. Todas com olhares desconcertantes, ocuparem o palco em meio as cadeiras vazias que aos poucos foram sendo preenchidas por familiares dos políticos presentes e até não presentes.

Sabe-se muito bem que o Prefeito estava naquele momento mais interessado em atalhar o candidato Camilo Santana que estava descendo a serra e passando pelo Ipu runo a Ipueiras, para que o mesmo não visitasse a residência de uma ex-prefeita que mora no Bairro da Mina.  

Nenhum comentário: