terça-feira, setembro 01, 2015

Eunício Oliveira - JANELA PARTIDÁRIA SERÁ BARRADA NO SENADO

O presidente da Executiva Regional do PMDB, Eunício Oliveira, disse, nesta segunda-feira (31/08), em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Expresso Som Grnade Fortaleza + 20 emissoras no Interior), que o Senado não aprovará a janela partidária, o que permitiria a atuais vereadores, deputados estaduais e deputados federais trocarem de partido sem ameaça de perda de mandatos. Eunício condenou os chamados predadores de partidos que, às vésperas de anos eleitorais, trocam de siglas.
Sem a janela, porém, os parlamentares poderão ter mandatos questionados pelo Ministério Público Eleitoral e pelos próprios suplentes. Eunício garantiu que o PMDB não irá pedir na Justiça o mandato dos parlamentares eleitos em 2012 e 2014, mas os suplentes interessados diretamente poderão fazê-lo. ‘’Eu jamais vou tomar mandato de alguém’’, afirmou o peemedebista.

Na entrevista aos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, o senador Eunício Oliveira disse desconhecer a saída dos deputados federais Danilo Forte e Victor Valim. Revelou ter recebido com surpresas a notícia sobre o possível desligamento de Danilo Forte e quanto a Victor Valim disse que há poucos dias esteve com o parlamentar e nada sobre mudança partidária entrou na conversa.
Eunício disse, ainda, que Victor é um potencial candidato à Prefeitura de Fortaleza e não afirmou não saber a origem dessas especulações. 
Fonte: CearaAgora.com

Nenhum comentário: