quarta-feira, setembro 30, 2015

"Mesmice e Retrocesso" - CARLOS EDUARDO NÃO COMUNGA COM OS IDEAIS DO GRUPO LIBERDADE


Matéria do Blog Aconteceu Ipu (Afrânio Soares)
_____________________________________

O termo "Terceira Via" nunca esteve tão presente na vida política dos ipuenses como agora. Assim nos começamos a traçar nossas linhas de comentários e indagações. O vice-prefeito de Ipu, Dr. Carlos Eduardo Martins Torres usou sua página na rede social Facebook, ocasião em que se lançou a favor de uma 3ª via para mudar os rumos da política em 2016 na a terra de Iracema, Ipu. Segundo o nobre ipuense (..) "Ipu, nossa terra querida, precisa entrar nos trilhos e rumar para dias melhores!! Diga não à mesmice e ao retrocesso!! Rumo ao crescimento e à valorização das famílias ipuenses!!! Muda Ipu!!! 3ª Via já!!!". Questionado por um amigo da sua rede, Sr. José Carlos Mesquita, que perguntou (..)" Vai para onde dr.? Apoiar a corrupção?.... Carlos Eduardo respondeu: (..) "Nunca fui corrupto amigo!!!! Acho que você me conhece!! Você já ouviu falar em 3ª opção?? É isso que quero tentar!!! Abraço irmão!!!".

As palavras do vice-prefeito foi a "gota d'água" em gerar uma serie de opiniões nas redes sociais e demais veículos de comunicações, seja na escrita e na radiofonia de Ipu. Ficou a pergunta!!! Será que o vice-prefeito rompeu com o seu grupo "Liberdade"? Se suas afirmações foram publicadas no dia 25 de setembro do corrente ano, porque o vice-prefeito ainda não oficializou seu rompimento? O vice-prefeito estaria esperando o que para tomar sua atitude de embarcar na política da 3ª Via? São perguntas que somente o vice-prefeito Carlos Eduardo poderá responder para os ipuenses.
A proposta da Política da Terceira Via foi elabora pelo sociólogo e estudioso de política "Giddense", segundo seus relatos, o termo nada mais é do que o impasse entre a Social Democracia tradicional com o neoliberalismo, uma situação de mediar conflitos entre os interesses econômicos e políticos despolarizando o modelo existente, criando uma nova ideia cultural e política.

O recado do vice-prefeito Carlos Eduardo deixou muito claro que o atual modelo existente na política de Ipu não comunga com os seus ideais, para ele, tudo continua centralizado numa mesma política de "mesmices e retrocessos", foram essas as suas palavras.
Um outro fato que causou estranheza foi a "deixa" de quem estaria atacando e desvalorizando as famílias ipuenses no que ele chama de "retrocesso" político? O fato é que já existe um suposto movimento em torno deste processo da 3ª Via defendida pelo vice-prefeito.

Segundo o que se comenta nas rodas políticas, o vice-prefeito já estaria supostamente com um grupo projetado desta 3ª Via com apoio de outros partidos ligados a amigos e famíliares seus nesta construção, já que, o seu papai já detém uma poderio radiofônico com a rádio FM Cidade como o "carro chefe" deste princípio político, neste enlace, se comentam que existe a possibilidade desta nova via entrar o ano de 2016 com uma base de apoio de três vereadores. Será? São os ti-ti-tis!!!
Nesta nova conjuntura especulativa desta luta pela formação de um novo grupo político para o Ipu, o deputado estadual Bruno Pedrosa postou uma foto em sua rede social caracterizando que o vice-prefeito esteve em reunião no seu gabinete, ocasião em que, as conversas animadas desencadearam para o futuro da política ipuense. Assim escreveu o deputado (..) "Recebemos o vice-prefeito de Ipu, Carlos Eduardo e Marcos Pinto, conversa animada sobre o futuro da política ipuense, precisamos de renovação e de juventude". Finalizou.
Resta agora saber quando o vice-prefeito vai decidir sobre a sua permanência no grupo liberdade. Nossos leitores estão aguardando seu posicionamento! Para alguns estudiosos da política ipuense, o vice-prefeito e sua família está apenas se valorizando dentro do momento político. "Um futuro incerto". Será? Deixamos o nosso espaço para qualquer pronunciamento do vice-prefeito Carlos Eduardo.
Afrânio Soares
Fonte: Portal de Notícias Aconteceu Ipu

Nenhum comentário: