terça-feira, setembro 15, 2015

PMDB, PT e PDT ACELERAM ARTICULAÇÃO DE OLHO EM 2016

Eunício comandou encontro em Sobral, terra dos adversários Cid e Ciro Gomes
O fim de semana foi movimentado para siglas de oposição aos Ferreira Gomes. Enquanto o PT de Fortaleza realizou plenária para discutir, sobretudo, problemas da gestão municipal e expectativas para o pleito de 2016, o PMDB do Ceará esteve em encontro regional em Sobral, berço político de Cid e Ciro Gomes, onde fez críticas ao governo do Estado e apoiou pré-candidatura de Oscar Rodrigues contra possível disputa com Ivo Gomes.
 em Maracanaú, o empresário Edilson Teixeira foi escolhido pré-candidato do PDT à Prefeitura da cidade. Teve nome lançado durante o encontro regional do partido ontem. O PDT deverá abrigar os Ferreira Gomes, que inclusive têm em Maracanaú um de seus maiores adversários: o ex-prefeito Roberto Pessoa (PSB).
Embora com objetivos diferentes, os encontros demonstram que as eleições do próximo ano estão mais próximas do que se imagina. No do PT, sugestões de nomes próprios do partido para disputar a eleição estiveram nas falas dos militantes simultaneamente a críticas à gestão Roberto Cláudio (Pros), segundo Elmano de Freitas, presidente do PT em Fortaleza.

Ausência da ex-prefeita e atual deputada federal Luizianne Lins (PT) - que, de acordo com ele, não pôde comparecer pois estava doente -, foi lamentada. Dona de um dos nomes mais cotados para o pleito, a parlamentar concorre com outras figuras fortes da legenda para o cargo. “Fala-se no nome da Luizianne, no meu (Elmano), Guilherme (Sampaio), Acrísio (Sena), José Pimentel (senador), são bons nomes, mas é evidente que o nome dela é o mais destacado do partido”, diz Elmano, que comandou plenária no no bairro Autran Nunes.
O deputado declara, entretanto, que, embora seja unânime no diretório nacional do partido a decisão de ter candidatura própria, “até para uma defesa do PT”, isso só deve ser discutido no próximo ano. Ele acredita que eleições de 2016 serão mais apertadas que a de 2012 e aposta que oposição tem mais chance de ganhar que o atual prefeito.

PMDB
O senador e presidente estadual do PMDB, Eunício Oliveira, afirmou que a sigla se articula para definir candidatos próprios nos municípios, inclusive em Fortaleza. Este é o terceiro encontro regional do PMDB este ano.
O senador demonstrou ter se sentido à vontade na terra dos irmãos Ferreira Gomes e aproveitou para fazer críticas à ida deles para o PDT. “São predadores de partido”, declarou.
Números
Três é a quantidade de encontros regionais que o PMDB realizou este ano
Fonte: O Povo.com

Nenhum comentário: