terça-feira, junho 19, 2012

A CIZÂNIA DA POLÍTICA IPUENSE

              
Indiscutivelmente a política ipuense tem sido palco de cenas fortes. Um fato novo que acontece pode mudar todo um cenário já projetado e abrir espaço para indecisões, especulações, expectativas e até pressões  dentro do grupo situacionista e oposicionista. O afastamento e o pedido de prisão do Prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PMDB), é mais um ingrediente no atípico, amalucado e exótico processo eleitoral da cidade em 2012.

O CENÁRIO ANTERIOR
Até então tínhamos um prefeito que apesar da baixa popularidade nos setores urbanos da cidade e independentes dos poderes públicos, caminhava para uma relativamente e fácil reeleição. Sávio tem um grupo político forte e a aliança com a tradicional e vitoriosa Família Carlos, não esquecendo  também da força política natural de quem está como Prefeito e o apoio do governo do Estado que nunca perdeu uma eleição em Ipu.
A oposição repleta de indecisões. Sergio Rufino (PCdoB), o pré-candidato da oposição com mais estrutura partidária, além de não causar a tão necessária paixão da oposição, não teve a habilidade de trazer para o seu lado o apoio da ex-Prefeita Corrinha (PSD) detentora da preferência eleitoral do povão ligado a facção Morais. Corrinha saiu da política ipuense acusando Serginho de ser o pivô das cisões dentro do grupo de oposição.  O  provável candidato que tem mostrado ser voluntarioso em seu projeto político, também tem o sobrenome "Rufino",  sempre lembrado como uma família que até pouco tempo atrás comungava e se beneficiava com a administração Novo Tempo.
Os demais pré-candidatos de oposição, Ivonaldo Mendes (PHS) e Mourão (PSOL), também não empolgam devido a pouca vocação popular e falta de estrutura de suas candidaturas. O vereador Nonato Martins (PRP)também desgastado com eleitores da oposição por ter abandonado o barco e por um bom tempo ter ocupado uma "secretaria" (Ipuprev) ao lado de Sávio Pontes, não se fez levar a sério com suas pretensões pouco consistentes de colocar seu filho, o advogado Carlos Eduardo, como "o legítimo candidato da oposição".

O CENÁRIO ATUAL
Indefinido e complicado com o período de convenções (até 30 de junho) expirando. Pura cizânia no ar. Da mesma forma que Sávio pode renunciar, ser preso, ou até conseguir um habeas corpus, o Vice Dr. Luiz (foto acima)  que também tem complicações junto a justiça eleitoral pode ter sua posse "melada"  pelos vulneráveis e astutos vereadores ipuenses. Mais cenas fortes virão.
A oposição segue com Sergio Rufino como único candidato com consistência, mas agora com um Deputado Vanderlei Pedrosa - peça fundamental no processo de afastamento do Prefeito - com mais poder de barganha e de olho numa Vice para seu filho Bruno. Dr Luiz condicionalmente como Prefeito o apoiaria de forma decisiva, apesar do médico estar mais para um burocrático sindico perfeccionista do que para estrategista político ocupando um cargo tão importante em um cenário eleitoral cheio de conchaves como o ipuense.
O grupo Rochista tem seu plano B e com mais força que o Plano A. Diego Carlos/Toinha Carlos são o pesadelo  da oposição, assim como Corrinha seria um calo no sapato da Facção Rochista.
No frigir dos ovos e se o quadro se mantiver indeciso, alguém perceberá para qual lado a situação ficou mais ainda complicada.

15 comentários:

Anônimo disse...

A política ipuense como sempre muito polêmica..mas só a população é quem sai perdendo, pois com o prefeito afastado e com a imprevisível substituição tudo parou!!!!!

raimundo disse...

o melhor para o ipu seria ser administrado por um interventor.

Anônimo disse...

É Kleber, quem vai pagar teu salário agora??? Já que o Savinho parece que não vai voltar ao poder e te dar este agrado mensal... Que pena irmão!

Anônimo disse...

TODA A POPULAÇÃO IPUENSE SABE QUE O SERGINHO RUFINO NUNCA QUIS DIVIDIR A OPOSIÇÃO NO IPU ,PELO CONTRARIO SEMPRE SE MANTEVE ABERTO PARA TODO O TIPO DE CONVERSAS SÓ QUE SABEMOS QUE AQUI NO IPU NESSA EPOCA VIVEMOS UM VERDADEIRO LEILÃO . NONATO MAERTINS É INCONFIAVEL COMO POLITICO E COMO PESSOA, E A CORRINHA ELA É UMA ÓTIMA PESSOA MAS SABEMOS QUE TEM UM LOUCO QUE MORA AO SEU LADO QUE É O TORRIM IRMÃO DO PREFEITO PRESSO DE NOVA RUSSAS E TIO DO PREFEITO FORAGIDO SAVIO PONTES SÓ AI DIZ TUDO , SABEMOS QUE O TORRIM RECEBEU PRA SAI DO IPU E PARA SE CANDIDATAR NO PIRES FERREIRA . SÓ QUE AGORA AS PESSOA QUE ADMIRAVAM A CORRINHA E TORCIA POR ELA FICARAO DESAPONTADO COM SUA ATITUDE DE COVARDIA E DE MANIPULAÇÃO PELO SEU MARIDO TORRIM MERCENARIO . SÓ QUE AGORA VÃO LEVAR PAU LÁ NO PIRES FERREIRA SO POR TER NOS ABANDONADO E NÃO VENHA MAIS CAIR DE GAIATOS AQUI NO IPU . FORA TORRIM UNTO COM O SAVIO SÃO FARINHA DO MESMO SACO E MESMO SANGUE.

Anônimo disse...

Vc deve ter ganhado uma quantia de dinheiro até considerável, pra até mesmo agora depois de quase ser preso puxar o saco desse que o é pior administrador da história da política ipuense. Kleber, vc é prof. de história, a conhece mt bem. O papel q vc faz mts na história fizeram tbm. Vc é uma mera marionete. Um bonequinho. Não faça isso por alguns trocados. Tenha honra, já q vc é filho do Ipu. Vc é um homem mt inteligente mas fez o q homens q sempre ficaram atrás das cortinas fizeram. Não precisa nem postar só leia e pense. Pense no q vc está fazendo defendendo as pessoas erradas e acusando as pessoas.

Anônimo disse...

Meu rapaz bote os comentários na página, sem cortes, é obrigação sua, um educador agir dessa maneira não pega bem.....vamos lá meu caro.........

Anônimo disse...

CADÊ SAVINHO ?

Anônimo disse...

KLEBER PORQUE VC NAO POSTOU EM SEU BLOG QUE O PREFEITO SAVIO ESTAVA SENDO PROCURADO PELA POLICIAL? VC NAO POSTOU PORQUE ESTA MAMANDO TAMBEM NAS TETAS DA PREFEITURA INCUMBRINDO ESTE TIPO DE NOTICIAS

Anônimo disse...

dr.luiz pode tambem nao.e ficha imunda.pobre ipu

Anônimo disse...

O Ipu precisa é disso: um "burocrático sindico perfeccionista" pra ver se bota ordem nessa bagunça que está!! Afinal, de estrategistas políticos o Ipu já esteve cheio durante toda sua existencia (e de nada adiantou).. Até porque, o único que não iria dever favor pra ninguém, depois de eleito, seria o Dr. luis. Voto nele comcerteza!!!

Anônimo disse...

IRMAOS VAMOS DEIXAR DE BRIGAS POLITICAS,DESCOBRI ESSE SITE E VENHO PEDIS QUE SEJAIS TODOS" COLUNA DA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS" ESTAMOS VISITANDO TODOS OS SITES DA REGIÃO E PEDIMOS CONTRIBUIÇÃO PARA MANTER A OBRA aG 1423 OP 013 cc 145282.2 deposite pelo menos 1000,00 reais e serais salvos do fogo dos infernos, venham ver as cura de lepra, aids, depressão
etc. sede rua padre correa centro de ipu ceara 11 VIVA AO APOSTOLO VALMIRO SANTIAGO E A BISPA FRANCILEIA!! ALELUIA!

Anônimo disse...

Pra falar a verdade essa notícia seria para ser comemorada se não fosse tão trágica a situação política da nossa cidade. é verdade que o tal gestor está colhendo o fruto do que ele plantou, é um alívio e um sentimento que está sendo feito justiça... mas gostaria de lembrá-los que não só o "Sr. Prefeito", mas o legislativo que dava condição para o mesmo praticar tantas improbidades e desmandos com o dinheiro que é nosso, mesmo os vereadores que se diziam de "oposição" deixaram de fiscalizar de denunciar e o pior receberam R$ para aprovar taxas abusivas (como é sabido no caso da tx. de iluminação pública)(A CÂMARA DOS VEREADORES É UM CÂNCER GENERELIZADO). É Srs. o que vemos aí é o resultado de 171 anos de modelo político corrupto e corruptor... Políticos que se endividam pois acham que só ganham se comprarem o nosso voto e empresários que querendo lucrar rápido e fácil emprestam dinheiro e bancam campanhas em troca de contratos superfaturados e cargos para acessar os cofres do município... na ponta da corda está o mais fraco, mas não menos culpados, o eleitor que vende seu voto por micharia ou "favoreszinhos". Coitado do povo que é o verdadeiro rico e não sabe, pois o dinheiro movimentado pela a prefeitura so Ipu (R$63.000.000,00 ao ano)é para ele pagar a saúde de seus filhos, pagar o colégio, ser bem atendido em tudo que precisar de direito.
Nessa próxima eleição vamos escolher melhor e varrer da prefeitura e da câmara dos vereadores aqueles que sempre foram os nossos traidores e que tiraram proveito pra si do que é de todos nós. Movimento Renova Ipu!

Anônimo disse...

OS RUFINOS SÃO IGUAIS "GATOS DE RUA", TODA NOITE NUMA CASA DIFERENTE É SÓ SABER QUAL É O MELHOR CARDÁPIO QUE LHE SERVIRÃO... ATÉ BEM POUQUÍSSIMO TEMPO VIVIAM ATRELADOS E APAIXONADOS PELO O NOVO TEMPO, ALIÁS, COM VÁRIOS CARGOS NAQUELA GESTÃO... FAMÍLIA"TRADICIONAL" NA POLÍTICA, OS RUFINOS AJUDARAM A CONSTRUIR ESSE MODELO QUE ESTÁ AÍ E QUE ESTÁ MANCHANDO O NOME DA NOSSA CIDADE... O QUE DIZER E O QUE ESPERAR DELES? SERGINHO + DR. LUIZ + TOINHA = A SÁVIO PONTES

Anônimo disse...

DR LUIZ E O CARA DO MOMENTO,ACREDITO MUITO EM SUA CANDIDATURA PELO PMDB,COM O APOIO DA POPULAÇAO IPUENSE FARA PREFEITO DE IPU,SAIRA VITORIOSO.

Anônimo disse...

Amigo vc como cidadao Ipuense sabe muito bem que o ex Prefeito SAVIO POTE traiu muita gente que lhe ajudou a elege lo, D r Luiz saiu fora do seu gonverno porque nao acatou a roubalheira que acontecia na prefeitura, e voce tambem votou nele?Se votou foi mais um traido, nao seja traidor e duvidar da conduta de um homem como o Dr Luiz.