quinta-feira, junho 07, 2012

MOURÃO DIZ QUE NÃO É "SOCIALISTA LATIFUNDIÁRIO"



O Professor Sebastião Valdemir Mourão, pré-candidato a Prefeito de Ipu pelo PSOL, nos solicitou um pedido de resposta em relação  a recente matéria aqui publicada.
Veja abaixo a carta-resposta na íntegra:
______________________________________________________________

"Latifúndio, segundo o dicionário, significa extensa propriedade rural, geralmente com terras não cultivadas ou culturas que não exigem considerável investimento; Na Roma antiga, a propriedade rural da aristocracia. 
Caro Kléber Teixeira, como se vê, sua afirmação “socialista latifundiário” referindo-se a mim, na publicação de seu blog, expressa, para mim, duas interpretações: uma que seria a intenção de denegrir minha imagem como pré-candidatura a prefeito de Ipu; a outra, profundo desconhecimento do significado da palavra latifundiário. Qualquer das duas, tremendamente infelizes. Mais infeliz, ainda, se não for nenhuma das duas. 
Quanto à propriedade dos Cajueiros, terra da família Mourão desde o surgimento de Ipu, trata-se de apenas 87ha, pertencentes a três herdeiros de minha esposa falecida Maria do Carmo. Mesmo que fosse de um só proprietário, não significaria latifúndio pela sua pequena extensão, ainda que ela não fosse cultivada como é. Além de ser cultivada adequadamente, ainda contribui coma subsistência de vários moradores da comunidade, que tira parte de seu sustento lá. 
Como vê, caro professor e blogueiro, há necessidade de mais zelo sobre o que escreve e é divulgado no seu blog. 
Grato, Professor Mourão, pré-candidato a prefeito de Ipu."

BLOG DO KT AFIRMA: VIVA A DEMOCRACIA E O DIREITO DE EXPRESSÃO!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pega peste vai falar o que não sabe professor de meia tigela

Anônimo disse...

Rapaz 87 hectares não for extenso meu amigo. Acho que o Cleber ta certo é Latifunsiário mesmo e pronto. Esse Professor Mourão faz é tempo que vem comendo pelas beiradas. Iniciou com a frescuragem de enviar e-mail pra todo quanto é lado, enviando para pessoas até quem ele nem conhece. Ta aí a resposta, já era premeditado desde a época dos e-mails chatos que, se não fosse por meio de instituições não governamentais, como a Orai, não teria problema nenhum. Esse ai não tira nem o voto que Miranda tirou n aúltima eleição. Homem inteligente, mas de muito, muito pouco carisma.