quarta-feira, junho 27, 2012

RESPOSTA SOBRE O HABEAS CORPUS DE SÁVIO PONTES PODE SAIR NAS PRÓXIMAS HORAS


                   
O grupo de oposição que era situação, vive um momento de expectativa quanto a concessão do Habeas Corpus solicitado pelo Prefeito Sávio Pontes (PMDB) junto ao Poder Judiciário. Espera-se que a decisão positiva  ou negativa saia nas próximas horas.
Os advogados de Sávio Pontes tem procurado agir com todas as suas forças e meios legais para que a Justiça dê não apenas a  dê a  sua liberdade, mas que também permita sua volta ao cargo de Prefeito.
Conversamos com assessores e familiares do Prefeito que nos garantiram que no mais tardar, até amanhã ( quinta-feira ), a situação do Prefeito afastado estaria decidida.

Dois cenários se projetam para esses próximos dias:
SÁVIO PONTES NÃO CONSEGUE O HABEAS CORPUS - Diego Carlos seria o candidato a Prefeito. Caberia a Família Carlos, sobretudo a Toinha, liderar o processo sucessório e mostrar que tem a mesma capacidade de fazer articulações políticas como Sávio Pontes sempre demonstrou. O carisma de Toinha seria a base sólida e indiscutivelmente sua popularidade continua em alta.
SÁVIO PONTES RETORNA AO IPU - nesse caso seu retorno seria apoteótico, nem que isso significasse ainda o não retorno ao cargo de Prefeito. Para muitas lideranças políticas da agora oposição "não haverá mais eleição em Ipu". Não se tem a dimensão de quais seriam as consequências desse seu retorno em meio ao clima de comoção que isso causaria em seus correligionários e eleitores, mas seria certo que a situação (que fora oposição) sentiria que o feitiço voltaria para os feiticeiros.

8 comentários:

Anônimo disse...

RAPAZ TU TÁ INCENTIVANDO A VIOLÊNCIA DOS CORRELIGIONÁRIOS DO PREFEITO!! OBSERVA SE TEVE ALGUMA VIOLENCIA NESSA POSSE DO DR LUIS, NEM DEMISSÃO NÃO HOUVE OS FUNCIONARIOS FORAM QUE SE EXONERARAM, AGORA IMAGINA SE FOSSE O CONTRARIO AINDA MAIS COM UMA PESSSOA BAIXA COMO TU INCENTIVANDO O POVO A FAZER O QUE NÃO PRESTA.

Anônimo disse...

Como assim "não terá mais eleição" e não se sabe o que pode acontecer se o Sávio voltar? Você não tem vergonha de incitar a violência? É um absurdo ver isso de um professor que se diz tão conceituado. O Dr Luiz tomou posse sem que seus correligionários fizessem nenhuma baderna. Vejam se aprendam como se faz politica!

Anônimo disse...

E vc não sabe da melhor Kleber sei de fonte segura q o Serginho Rufino foi conversar com o Marcelo Carlos sobre a possivel aliança com o Diego, ainda disse mais o Diego sendo o cabeça e ele o vice. E o Marcelo pediu pra deixar essa conversa pra quinta ou sexta q ele estaria no Ipu. Quero ver o q a oposição ou situação agora né o q eles vão fazer se isso acontecer!

Anônimo disse...

VAI SONHANDO ACORDADO POR QUE NEM DORMINDO ISSO ACONTESSE, JA ERA JA FOI ESQUECE JA SAIU DE LINHA

Anônimo disse...

Kléber a situação de Sávio Pontes é bastante complicada, acredito que o habeas corpus será negado, pois quando se verifica os casos semelhantes se nota que não foi deferida, talvez o seu habeas corpus seja deferido por um ministro do STF e a tendência é que demore mais.

Caso o habeas corpus seja deferido pelo Ministro do STJ o Sávio não volta mais a assumir o cargo de prefeito, pois se entende que será uma temeridade retornar ao poder, pois diante das provas colhidas ao longo desse processo fica praticamente inviável o seu retorno à Prefeitura.

Creio que Sávio tem é de ficar preso para que se dê o exemplo de que ninguém está acima da lei e o que ele proporcionou juntamente com essa quadrilha que se instalou na prefeitura de Ipu e com ramificações na Secretaria das Cidades do Estado foi bastante danosa ao erário, pois nem se quer se deram o direito do pobre construir o seu banheiro no quintal de sua casa, isso é uma aberração.

E o que mais me entristece é ver que ainda tem gente que fecha os olhos para o que esse corrupto que estava à frente da prefeitura proporcionou em sua administração, nunca se viu na história política de Ipu, talvez você possa até concordar, um prefeito tão corrupto que certamente merece estar na cadeia, pois esse tipo de criminoso é um dos piores, pois retira recursos que poderiam ser utilizados pelo menos favorecido.

E o que também me entristece é saber que caso esse criminoso consiga o habeas corpus é que poderão comemorar a sua chegada isso é um absurdo, mas até entendo que para aqueles que se usufruiam do poder isso é normal, pois apóiam esse corrupto justificando que é perseguição política, mas se acredita que essa justifica não cola, pois nenhum juiz, desembargador ou ministro decreta a prisão de alguém se não estiver com provas que comprometam o réu, principalmente o Desembargador desse Processo, Sr. Darival Primo e o Ministro do STJ, Sr. Frederico que negou o HC Preventivo, e espero que novamente indefira este para o bem de nossa terra.

Anônimo disse...

vai da tudo certo deus te ilumina

Anônimo disse...

Acabou de sair

Anônimo disse...

E ai Secretária Keila Paulino?O sonho acabou tão rápido,tanto que se planejou para fazer o mal com as pessoas que estão do lado do Sávio.Deus existe....