quarta-feira, setembro 10, 2014

CREDE EXIGE QUE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IPU CUMPRA NORMAS SOBRE CARGA HORÁRIA DE PROFESSORES

Na quinta-feira 04/09, participou do programa Fatos em Debate da Rádio Regional AM 1520 de Ipu, o ex-secretário de educação de Ipu, atualmente diretor de uma escola em Guaraciaba do Norte; Professor Flávio Alves.

O renomado educador foi o convidado especial do âncora Hélio Lopes. A entrevista esclareceu todos os pontos da recomendação enviada pela CREDE V, à Secretaria Municipal de Educação do Ipu, sobre a regularização do tempo de aula e do funcionamento dos transportes escolares.

O documento gerou muitas polêmicas, tendo em vista os entendimentos equivocados. A principio se pensou que haveria um aumento da carga horária dos professores, no entanto, o acréscimo se dará no tempo de aula dos alunos. Foi gerado um certo desconforto entre a classe de educadores municipais, que tem como amparo legal uma lei federal, que o concurso do magistério é para 20 horas aula, 13 horas em sala de aula e 7 horas para o professor se planejar, buscar aprimoramentos etc etc, conforme embasamento do entrevistado do FD.

Professor Flávio Alves Pereira dissertou tão bem, e com muito conhecimento de causa da matéria em questão, que causou uma salutar movimentação no segmento. E diante da desorganização do principal setor administrativo de índices desestimulantes, Flávio Alves relembrou as ações da gestão passada que guinaram a educação aos píncaros da glória.
Na rica explanação feita pelo entrevistado, não faltaram cobranças direcionadas àqueles que se manifestaram em muitas ocasiões nos momentos de conveniências políticas. E disparou: "Eles não são culpados, culpados somos nós professores que escolhemos esses falsos representantes".

Não sei se foi a pressão, ou a aula de profundo conhecimento dada pelo Professor Flávio Alves, o que ocorreu é que as determinações expressas foram mudadas pelo prefeito de Ipu. E nada será feito até segunda ordem. Confira abaixo os dois documentos que agitaram nesta última semana a educação municipal de Ipu:
________________________________________________
ouça o áudio da entrevista do Secretário

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais agravante na educação de Ipu, é que pelo simples fato de ser professor adversário, trabalha-se mais que os outros com carga horária de 16h, ao passo que existe professores beneficiados com 15, 14 ha. Porque as autoridades competentes e a APEOC não questionam essas irregularidades!?

Anônimo disse...

Esse é o cara! compromissado , competente e inteligente. E mesmo quando estava no poder, promoveu várias ações em favor dos professores e da educação. Bem o oposto de certas "vereadoras" que se fantasia de professora e nem na sala de aula está! Qual é o problema dela mesmo???!!!!! Qual foi o perito que avaliou ela mesmo?????????!!!!!!
Acorda IPU!!!!!!!! Chega de DEMAGOGOS!!!!!

Anônimo disse...

pegaaaaaaa peste..vão trabalhar mais e o rateio do fundef..depois virou rateio irregular..nadaaaaaaaaaaaaa!!!
Ai mamãe,ai papai e agora?Vcs só vao ver rateio do fundef só no final de 2015 pro homi releger em 2016!