segunda-feira, setembro 08, 2014

RESULTADO ELEITORAL DE 2014 PROJETA SUCESSÃO MUNICIPAL IPUENSE DE 2016

Confiram abaixo a brilhante matéria com uma perfeita análise política do Blogueiro Afrânio Soares (Site Aconteceu Ipu)
___________________________________________
"As Eleições de 2014, mais precisamente, campanha para deputado estadual, é um termômetro claro e incisivo do poderio eleitoral das facções existente hoje em Ipu. Baseado neste texto traçaremos agora o perfil deste comparativo, nesta analise em que iremos expressar nosso pensamento. É muito importante fazermos aqui um breve relato da importância do que chamamos de "Curral eleitoral", expressão muito usado por historiadores de política como sendo, uma região, ou um lugar, onde o político possuí grande influência,  muito bem votado, e de uma popularidade incontestável. Neste processo de interatividade traçaremos o perfil de cada uma das lideranças de Ipu. Vejamos:
O Prefeito Sérgio Rufino vem trabalhando muito pela sua candidata a deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), a sua votação no Ipu irá demonstrar o perfil de sucesso de sua gestão e o reflexo disso para sua provável reeleição em 2016, um termômetro indiscutível de gestão e popularidade, como consequência disso, mostrar expressivos números nas urnas de 2014, sem dúvidas, uma prova de "fogo".


A volta da ex-prefeita Corrinha Torres e o grupo "Pica pau" ao cenário político, em Ipu. Sumida dos bastidores da política ipuense desde que resolveu trabalhar pela candidatura de seu esposo Torrim em Pires Ferreira, em 2012. Se conseguir alardear uma expressiva votação para o seu candidato a deputado estadual Odilon Aguiar (PROS) mostrará que ainda tem uma forte simpatia do eleitorado ipuense, por não dizer, seu grupo em ascensão política de simpatizantes, até pelo seu carisma indiscutível.

O presidente do PMDB de Ipu, Dr. Luiz de Gonzaga e o advogado Dr. Júnior Pereira e o apoio ao candidato a deputado estadual Leonardo Araújo (PMDB), é hoje, um dos mais aguardados dentre todos os outros, a família Corrêa tem uma curriculum histórico de relevantes serviços prestados a família ipuense, o trabalho do PMDB em alavancar votos para seu candidato a deputado estadual é de extrema importância para uma análise mais criteriosa da maneira honesta do médico em fazer política, claro, sem alardes financeiro.

O trabalho em paralelo do ex-vereador Nonato Martins e sua família, à frente o vice-prefeito Carlos Eduardo trabalhando pela candidata a deputada estadual Aderlânia (SD) e o popular e carismático deputado federal, Genecias Noronha (SD), será um prova de fogo e uma aposta política que terá reflexo também nas eleições de 2016, sem dúvidas uma nova liderança que poderá surgir, dependendo agora dos números nas urnas para a candidata a deputada.

A ex-prefeita Toinha Carlos e o ex-prefeito Sávio Pontes continuam juntos, esse último, queimado politicamente no município pelos escândalos de sua má conduta administrativa. O trabalho das duas lideranças na captação de votos pelo então candidato a deputado estadual Sérgio Aguiar (PROS) é aguardado expressivamente, principalmente pelo carisma da ex-prefeita Toinha Carlos, um teste evidente se essa união ainda terá reflexos positivos. Caso Sérgio Aguiar consiga uma votação bem superior a candidata do Prefeito, teremos um embate político de proporções indiscutível.


Neste jogo de interesses afins, o povo, peça central desta partida política ficará como meros coadjuvantes de julgar quem é quem, e como será o comportamento dos acordos  de ambas as partes, ficando claro, que a disputa para as eleições de 2014 valerá a simbologia da "força política" de ambas as liderança nas urnas de Ipu. É só aguardar!!!! 
Afrânio Soares - Redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu "

5 comentários:

Anônimo disse...

nao se prelcubar no dia da sergio rufino de novo

Anônimo disse...

nao se prelcubar no dia da sergio rufino de novo

Anônimo disse...

votei no sergio e voto de novo

Anônimo disse...

DR LUIZ NA CABEÇA

Anônimo disse...

toinha sergio savio pontes ja morreram e foram enterados si ambos tivessem o minimo de escruplos abandonaimo o ipu esses quadrilheiros peto centro ipu