terça-feira, setembro 22, 2015

OS MARTINS DE NONATO E O MATAR OU MORRER NA POLÍTICA IPUENSE

Vice Prefeito Carlos Eduardo/foto Ipunotícias
Ultrajado pelo Grupo Liberdade nas duas últimas sessões do Legislativo Municipal na questão que envolveu uma possível irregularidade na contratação de um carro para seu gabinete, o Vice Prefeito Carlos Eduardo e seu pai Nonato Martins entram em um momento crucial para o seu futuro na política ipuense, onde dois cenários representam uma bifurcação sem volta para os mesmos.

Cenário I
Caso Nonato e filhos rompam com o Prefeito, como assim já se afirmam nas rodas política de Ipu, os mesmos colaborariam para a uma "morte política" na continuidade do Grupo Liberdade no poder. Os Martins de Nonato colocariam logo de cara a FM Cidade sendo mais uma voz de oposição a atual administração, além de carregarem seu peso eleitoral para oposição. Na Câmara Municipal, Sergio Rufino teria graves dificuldades pois Nonato Filho e o correligionário Manoel Palácios deixariam a bancada de situação.
Carlos Eduardo, caso esse cenário se efetive nos próximos dias, poderia até abrir diálogo com a posição para liderar uma campanha oposicionista como cabeça de chapa caso seu nome desponte bem nas pesquisas de intenção de voto. Não pactuando com os mandos dos Rufinos, o Vice sairia com uma imagem positiva perante a sociedade e pavimentaria seu futuro na política ipuense.

Cenário II
Sem ruptura nesse momento agora de crise, o sonho de Nonato Martins fazer do seu filho o futuro Prefeito de Ipu estaria seriamente comprometido. A submissão aos Rufinos deixaria claro para o eleitorado que os benefícios do poder falam mais alto para o referido clã familiar. Um futuro político de protagonismo para Carlos Eduardo entraria em óbito. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Cai logo fora meu amigo Nonatinho.

Anônimo disse...

Afirmo sem medo de errar, temos que trocar o VICE, dona Antonieta Martins pode e deve reverter este resultado nas pesquisas, eguando o atual vice faz o que? bota lenha na fogueira, Vá catar coquinho e largue o osso pois. Ta dito.

Anônimo disse...

Meu caro analista vc esqueceu que ele pode ser uma terceira via e com três candidaturas, sendo duas de oposição e uma de situação quem tem a máquina ficaria mais fortalecido aliá abriria espaço para uma possível fusão com Toinha Carlos.

Anônimo disse...

CUIDADO NONATINHO TENHA POSTURA POLITICA,O MUNDO ANDA RESGATANDO AS PESSOAS BOAS,OS BONS POLITICOS,AS FAMILIAS BOAS,O MUNDO ESTAR FECHANDO PARA PESSOAS SEM CARACTER,OLHE SEU FUTURO POLITICO,NÃO FIQUE COM GENTE RUIM E DESGATADAAAAAA.