segunda-feira, julho 02, 2012

PCdoB FAZ CONVENÇÃO MAS CONTINUA COM O VICE INDEFINIDO

           
  A convenção do PCdoB a qual homologou seu presidente, Sergio Rufino, e do Coronel Martins ( PT) como respectivamente candidato e vice a Prefeito de Ipu no último dia 30, deu margem para mais uma polêmica na acirrada política ipuense.
   Na última quinta-feira o PT, através de uma liminar, foi devolvido ao sindicalista Lenir de Sousa. Dessa forma, ficou valendo a primeira convenção a qual o PT fechou aliança com o PMDB de Sávio Pontes. Mesmo assim, a convenção ocorrida no Ginásio Abdoral Timbó teve a imagem de Sergio Rufino e do Coronel Martins associada a de Lula e da presidente Dilma nas propagandas da convenção e o PT foi dado como partido coligado ao PCdoB.
 Segundo assessores do Coronel Martins, o mesmo não fora comunicado oficialmente da liminar pela justiça, daí ter participado normalmente e legalmente da convenção. Mesmo sabendo extraoficialmente do impedimento e como já havia uma estrutura de propaganda para a convenção, inclusive com a presença dos ilustres membros da Família Martins da qual faz parte o ex-Prefeito Simão e que iriam compôr a mesa da convenção, houve o entendimento que não deveriam trocar o Vice.
  Acredita-se que o Coronel Martins tentará retomar o partido derrubando a liminar. Lenir de Sousa tem afirmado que segundo o entendimento da justiça eleitoral, não há mais prazo para a convocação de uma assembléia para a determinação de um novo diretório loca, como assim determina o estatuto da sigla, pois o calendário eleitoral já não mais permite.
  Sergio Rufino deverá buscar um membro da família Martins filiado a um um outro partido viável que substitua o Coronel Faníco em sua chapa. Um segundo plano seria buscar um Vice no PPS de Sezinha Mororó ou até mesmo no PTB do edil Alberto Martins, apesar do vereador ter abandonado a família Rufino e ter tentado ser o Vice de Dr.Luiz em uma convenção de última hora realizada, mas anulada pela justiça no último sábado. 
_____________________________________________________
LEIA MATÉRIA RELACIONADA CLICKANDO ABAIXO:

3 comentários:

Anônimo disse...

A OPOSIÇÃO ESTÁ PERDIDA .

Anônimo disse...

QUE COISA ENGRAÇADA SERGINHO NÃO TEM VICE.

Anônimo disse...

Deus que defeda o ipu dessas air nada contra mais são muito descontroladas onde se vai agente sabe de balelas .Ipu merece continuar no progresso.