quinta-feira, julho 12, 2012

PIRES FERREIRA: PAI DA CANDIDATA MAFISA AGUIAR AMEAÇA TORRIM

        "EU VOU DAR UM SUSTO NO TORRIM PRA ELE NUNCA ESQUECER"
                                                                                              Zezão Aguiar
Torres Neto ao lado de Torrim
Segundo consta no Boletim de Ocorrência (B.O) Nº 103-4425/2012 (ver imagem abaixo) registrado no 3º Distrito Policial de Fortaleza, o candidato a Prefeito de Pires Ferreira, Fco. das Chagas Torres Júnior, o Torrim, foi alvo de uma ameaça feita pelo pai da candidata situacionista Mafisa Aguiar (PSB), conhecido como "Zezão da Reriutaba", o qual junto com familiares tem uma forte influência política na Prefeitura de Pires Ferreira que é comandada pelo Prefeito Marcos Marques.
O fato aconteceu na praça de alimentação do Shopping Iguatemi em Fortaleza quando Torres Neto, filho de Torrim se deparou com Zezão o qual estava acompanhado de duas outras pessoas. O denunciante disse a delegada Bela Dalva Lima que ouviu em tom intimidatório Zezão afirmar: "Eu vou dar um susto no Torrim pra ele nunca mais esquecer. Vou dar uma sacudida nele. Vou ligar para o João para ele dar uns empurrões nele."
A eleição de Pires Ferreira coloca aquela cidade em um grande debate. Segundo as lideranças de oposição a vitória de Mafisa Aguiar, filha de Zezão, representaria o total domínio daquela cidade pela Família Aguiar de Reriutaba. Já é grande e perceptível junto ao TCM e no portal transparência, a relação de Pires Ferreira com o comércio de Reriutaba e com membros daquela cidade participando da atual administração municipal de Pires Ferreira. 
Click na imagem para ampliar

7 comentários:

Anônimo disse...

Carta aberta aos Pires Ferreirense,

Mais uma vez estamos prestes a escolher o novo prefeito que irá dirigir os destinos de nossa cidade para os próximos 04 anos.

As opções que nos deram para tão nobre decisão são: Mafisa Aguiar (PSB), indicada pelo grupo situacionista e o ex-prefeito Francisco das Chagas Torres Junior (PSD), indicado pelo grupo oposicionista.

Nós eleitores, ficamos de fora dessa primeira escolha, restando-nos apenas, escolher o ungido que nos representará frente às demandas do povo Piresferreiense e as necessidades de melhorias estruturais de que tanto o município carece, para o bem estar de toda coletividade.

Ainda falta a homologação do Tribunal Regional Eleitoral, que está em fase de análise dos nomes propostos para sua decisão, relativamente ao atendimento dos trâmites legais e no que diz respeito, ainda, a obrigatoriedade de os candidatos atenderem os critérios estabelecidos na Lei da FILHA LIMPA.

Pelo que se sabe o candidato Francisco das Chagas Torres Júnior (PSD), não atende esse pré- requisito (LEI DA FICHA LIMPA) o que obrigará o partido a indicar outro nome que provavelmente, segundo relatos, seria o seu filho Francisco das Chagas Torres Neto.

Ao fazer uma pequena análise de quem seria o melhor candidato para dirigir os destinos de nossa terra, desnecessário se faz, tecer comentários sobre Torres Neto, visto que o jovem imberbe estaria alí apenas para atender a legislação e que na verdade o município seria administrado, caso eleito, pelo próprio pai Francisco Das Chagas Torres Júnior, Disto nenhum Piresferreiense tem dúvida.

Francisco das Chagas Torres Júnior, bem conhecido, foi prefeito de Pires Ferreira (1992-2000) e sua esposa Maria do Socorro Pereira Torres foi prefeita da vizinha cidade de Ipu (2004-2008) onde Torres Júnior, seu esposo , era o principal gestor.

Nos dois munícipios que teve oportunidade de administrar empreendeu políticas que não atendia os interesses da comunidade. Usava de políticas provincianas adotadas na época do “Coronelismo”, perseguidora, vingativa e eivada de nepotismo. “Aos amigos as benesses da Lei, aos inimigos o rigor da Lei” Dizia: aos inimigos, agora é no cacete. Os interesses do povo e da cidade ficavam em segundo plano. Os critérios governamentais não eram respeitados nas instituições públicas do município, onde atendia somente os seus ditames.

No Pires Ferreira, cidade de menor porte, era uma figura emblemática. Não era só o Prefeito. Era o delegado, o padre, o pastor, e o Justiceiro. Envolvia-se até nas brigas conjugais e decidia a sorte dos munícipes: Quem estava certo, quem estava errado. Casava, separava e batizava.

O outro candidato, a jovem Mafisa Aguiar (PSB), conhecemos pouco. É filha do Ex-Prefeito da Reriutaba, José Aguiar e futura nora do atual Prefeito Marques Camelo Marques. Boa presença, altiva, de grandes iniciativas, perspicaz e inteligente, que, se bem assessorada, poderá dar uma rápida resposta aos interesses dos Piresferreienses.

Caso eleita, sentirá forte influência do grupo formado pelo seu Pai, assessor na Prefeitura Municipal de Pires Ferreira e do seu futuro sogro Marcos Camelo Marques, hoje, atual Prefeito de Pires Ferreira, bem como, do seu namorado Pedro Humberto, filho do atual Prefeito, líderes do grupo que indicou Mafisa Aguiar para a grande empreitada.

Será de bom alvitre fazer uma análise da gestão do Prefeito Marcos Marques nestes 08 anos de mandato, acompanhado do seu grande assessor, Jose Aguiar, e tirar suas conclusões, que sem sombra de dúvidas de nenhum Piresferreiense, é nesse grupo que Mafisa irá dar os seus primeiros passos. Nesse grupo, pelo menos, Pires Ferreira tem paz.

A sorte está lançada. Façam suas apostas. Pires Ferreira espera o bom senso de todos.

Anônimo disse...

Eitâ o Torrim já começou a se fazer de vítima, daqui a pouco vai simular mais um atentado contra ele ou contra algum familiar seu, assim como ele fez em todas as campanhas de que ele já participou.

Torrim o povo já te conhece rapaz, já sabe como é a tua cartilha, toda eleição que tu participa é a mesma baixaria e palhaçada. Para de ficar se fazendo de vítima e vai trabalhar atrás de voto porque desse jeito tu só queima mais inda o teu filme.

Anônimo disse...

VIXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, COMEÇOU........................................

Anônimo disse...

Esperamos realmente o "BOM SENSO ACONTECER", imaginem só a população não ter a oportunidade de escolher nosso candidato, o prefeito Marcos Marques, estar sendo injusto, e administrando com mâos de ferros o egoismo tomou de conta e quem pagará a conta? Nós!
Temos que votar de contra vontade, sabendo a história do zezão e como nós iremos ser tratados, sei não Deus é de providanciar tudo.

servidora do municipio.

Anônimo disse...

Onde está a imparcialidade deste texto?

Anônimo disse...

torrim o zezaõ te ameaçou, assim como os mororós iam te matar."quem disso usa disso cuida".Nós já te conhecemos"doidim".Por favor mude,faça uma campanha de melhor nível.Agora vejo o que a familia do seu enoque sofreu com suas artimanhas.Eleiçao se ganha na urna e não"no cacete" como voce diz.Estamos em outraera. o povo sabe que voce está inventando(como inventou sempre)pra se fazer de vítima.Boa sorte para nós piresferreirenses.

Anônimo disse...

Torrim se tu continuar inventando coisa tu vai ter q pagar idenição e Vai pegar logo um processo ai tu se lasca pq termina de acabar o restim de dinheiro q tu tem q gastar na campanha.