sexta-feira, julho 27, 2012

REPASSE A MAIS PARA O LEGISLATIVO:PREFEITO DE PIRES FERREIRA É DENUNCIADO

                                        prefeito Marcos Marques
Os desembargadores que integram as  Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Ceará decidiram, ontem, receber as denúncias feitas pela Procuradoria de Justiça do Estado, contra sete prefeitos do Interior cearense, dentre elas a presidente da Associação dos Municípios e  Prefeitos do Ceará (APRECE), Eliene Leite Araújo Brasileiro. As denúncias relacionam uma série de ilegalidades, segundo o Ministério Público. São acusados os prefeitos de Quixelô, Gilson José de Oliveira; de Pires Ferreira, Marcos Carmelo Marques; Jijoca de Jericoacoara, Araújo Marques Ferreira; Ipueiras, Raimundo Melo Sampaio; General Sampaio, Eliene Leite Araújo Brasileiro; Caririaçu, José Edmilson Leite Barbosa e Abaiara, Francisco Joaquim Sampaio.

A população de Pires Ferreira sempre comenta a boa relação do atual Prefeito com seus vereadores os quais, em maioria, lhe são fiéis. Marcos Camelo Marques, foi denunciado por repassar, em 2004 e 2005, duodécimo à Câmara Municipal em valor superior ao estabelecido pela Constituição Federal. Não significa  necessariamente uma denúncia gravíssima. O prefeito defendeu inconsistência da denúncia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero MARFISA PREFEITA.
digo não a DITADURA.
digo não a PERSEGUIÇÃO.
digo não ao RETROCESSO.
QUERO MARFISA PREFEITA, DIGO SIM A PAZ!!!!!!!!!!!

divulgue.

Anônimo disse...

RESPONSÁVEIS:

1) SARA PINTO: que era presidenta da câmara nessa época e sabia que o repasse era bem maior que o permitido.

2) FÁBIO PINTO: o mentor de sua esposa Sara Pinto e um dos responsáveis pela denúncia junto ao TCM e órgãos competentes.

3) TOINHO CONTADOR: compadre e contador do Torrim tanto em Pires Ferreira como em Ipu, sabia o que estava fazendo e o quanto isso prejudicaria o então prefeito Marcos Marques.

4) TORRIM: o principal e pior de todos eles. Na verdade ele queria fazer de tudo para prejudicar o seu compadre Marcos para que o mesmo renunciasse ou fosse cassado. Tudo que ele queria era que o então o vice-prefeito Missias assumisse o cargo.

VÍTIMA: o ingênuo Marcos Camelo Marques que era professor e desconhecedor de assuntos de burocracia interna, confiando cegamente no contador Toinho e no seu compadre e ''irmão'' Torrim.

RESUMO: Foi por essas e outras que o professor Marcos rompeu com o Torrim e o povo de Pires Ferreira se rebelou contra esse ditador que de tudo fez para prejudicar os cidadãos de BEM! Quem é Louco vota em Louco.

Anônimo disse...

Em 2004 ele não era prefeito, então como pode ser culpado de alguma coisa? não dá pra entender.