terça-feira, dezembro 22, 2015

54 Milhões: SERVIDORES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO DE IPU LUTAM POR REPASSE DE VERBA NA JUSTIÇA

(Matéria do Repórter Francisco José)
Servidores da educação de Ipu, sobretudo os professores, aguardam com muita expectativa o repasse de verba que pode chegar de até R$ 54 milhões, dinheiro correspondente a uma ação precatória de 1999 a 2009. 76 municípios do Ceará já ganharam a causa.
Ipu como faz parte das cidades que ingressaram na justiça através da APRECE (Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará), teve que esperar a passagem do período de transição, em que a ação mudou de mãos, da APRECE para as próprias prefeituras.
O SINDISERVI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipu) através de sua presidente Ívna Mororó, esteve nesta segunda-feira no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, apresentado pelo combativo radialista Hélio Lopes, trazendo todas as explicações desse processo. A presidente do SINDISERVI não poupou críticas a APEOC, que para ela tem se mostrado omissa nas questões inerentes ao magistério em Ipu.
O SINDISERVE está entrando com uma ação de bloqueio dos 60% desse recurso referente ainda ao FUNDEF, que agora é FUNDEB, para que não possa ser mexido por ninguém , nem mesmo a Prefeitura, que tem direito aos 40% que lhes são correspondidos. O Sindicato estará se reunindo com representantes da classe para discutirem os critérios do repasse e irão elaborar um documento que será enviado para a Câmara Municipal.
Esse dinheiro é referente ao pagamento dos servidores municipais de educação, repassado abaixo, aquém do valor de direito. Percebido tal irregularidade, houve o ingresso na justiça.
Acompanhe na sonora abaixo a entrevista completa com a presidente do SINDISERVI, Ívna Mororó, no FD desta segunda-feira:

Um comentário:

Anônimo disse...

Nesse rateio sairá algum milionário de IPU?