segunda-feira, dezembro 21, 2015

APÓS DENÚNCIA, CARDEAL BERTONE DOA 150 MIL PARA HOSPITAL

Cardeal Tarcisio Bertone, da Itália
É comum ouvirmos que a Igreja é perfeita, mas que tem membros imperfeitos de carne e osso em sua composição. O cardeal Tarcisio Bertone, classificado por setores da imprensa como apegado ao luxo e a movimentações financeiras questionáveis, é, mais uma vez, alvo de uma polêmica no Vaticano. 
O ex-Secretário de Estado da Santa Sé e braço-direito do papa emérito Bento XVI, doou o valor de 150.000 euros ao Hospital Menino Jesus, por danos causados à instituição. O hospital é administrado pelo Vaticano. As informações são da agência ANSA.
A doação ocorre um mês depois de denúncia registrada pelo jornalista italiano Emiliano Fittipaldi, no livro Avarizia (Avareza), sem edição Brasil. Na obra, Emiliano revelou que o cardeal Bertone teria desviado cerca de 200.000 euros do hospital para pagar uma reforma em seu apartamento de 296 metros quadrados no Vaticano.
O anúncio da doação do cardeal foi feito por Mariella Enoc, presidente da fundação que administra o centro de saúde. Mariella afirmou que "o cardeal Bertone não recebeu dinheiro diretamente, mas reconheceu que tudo o que ocorreu constituiu um dano para o hospital".
Na época do lançamento de Avarezza, Bernone chegou a dizer que se tratava de "uma vergonha" o que havia sido publicado sobre ele.
Fonte: G1

Nenhum comentário: