segunda-feira, dezembro 21, 2015

Copa Verdes Mares: CIDADE DE GRANJA É CAMPEÃ CEARENSE DE FUTSAL

Granja, campeão, Copa TVM (Foto: Divulgação)
A final da III Copa TV Verdes Mares de Futsal agitou o sábado (19) da cidade de Maracanaú, zona metropolitana da Capital Cearense. Sede da fase final, a Arena Carlos Portela viu Granja e Horizonte brigarem pelo título. As equipes, que já se conhecem bem, vêm da final do Cearense 2015, quando o time de Horizonte foi campeão. Desta vez, a história foi diferente. Nos pênaltis, com placar de 3 a 2, o time do interior levou título inédito da Copa. Público local compareceu em peso e não deixou de participar, apesar de a equipe local não ter chegado à decisão. 
Na fase classificatória para a grande final, Granja fez campanha sólida. Somou quatro vitórias e um empate. Do mesmo modo, Horizonte, que teve resultados idênticos. Com oito anos de existência, o Galo soma o segundo vice-campeonato na Copa. Em 2014, perdeu nos pênaltis para o Tianguá. Granja leva o título inédito para a cidade e se junta ao quadro de vencedores com Maranguape (2013) e Tianguá (2014).

Goleiros foram os protagonistas
Tanto Granja como Horizonte desperdiçaram algumas boas chances de gol nos dois tempos de partida. Quase sempre, os jogadores pararam nos goleiros Glauber e Matheus. Com o empate se arrastando, a grande final acabou indo para os pênaltis. Lá, assim como no decorrer do jogo, os arqueiros tiveram grande atuação. Glauber, de Granja, defendeu duas cobranças e foi um dos heróis na conquista de sua equipe, de forma inédita, da Copa TV Verdes Mares de Futsal. 

Horizonte, Granja, Copa TVM, final (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Fonte:  Globo Esporte

Nenhum comentário: