sábado, dezembro 05, 2015

DIVISÕES POLÍTICAS E INCERTEZAS MARCAM A SUCESSÃO MUNICIPAL DE HIDROLÂNDIA

Prefeita Fátima, Iris e Thiago
Eleita em 2012 pelo grupo de situação, a Prefeita de Hidrolândia Fátima Mourão (PSD) tem sua candidatura a reeleição já chancelada oficialmente pelo ex-gestor e líder político Afrânio Martins. Porém, sabe-se que a Prefeita ainda tenta resolver pendência com a justiça eleitoral ainda referente quando a mesma ocupava a Secretaria de Ação Social na gestão de Afrânio. Caso essa situação não seja superada, Afrânio já disse que será ele mesmo o cabeça-de-chapa em 2016. 
Fátima que tem um grande carisma na cidade, faz uma administração marcada por dificuldades sobretudo devido a diminuição dos repasses governamentais que tem comprometido cidades de pequeno porte no país. Mesmo assim, a gestão tem conseguido se sobressair em relação aos municípios vizinhos em áreas estratégicas como a Ação Social e, em especial, a educação que tem sido amplamente premiada nas avaliações globais feitas pelo governo.

O advogado e ex-prefeito de Hidrolândia Carlos Martins e sua esposa Iris - candidata derrotada por Fátima em 2012, embora tenha partidariamente se fortalecido com o comando municipal do PDT de Cid Gomes, está vendo uma comprometedora divisão da oposição acontecer. O jovem Thiago Mourão (PTB), de forte poder econômico para estruturar uma campanha à Prefeitura e filho do empresário José Maria Mourão, tem militado com intensidade na política local e já se movimentou na tabuleiro sucessório cooptando dois dos onze vereadores para seu grupo de "Terceira Via". Mas Thiago não assume uma posição de confronto com a atual gestora, buscando, quem sabe, uma aliança num futuro próximo. 
Acredita-se na cidade que Carlos e Iris já sentiram esse cenário comprometedor.

LEIA MATÉRIA RELACIONADA ABAIXO

Nenhum comentário: