sábado, dezembro 05, 2015

NA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO, VASCO PRECISA VENCER E TORCER

Camisa Dez Nenê e Goleiro Martin Silva são os destaques do Vasco 

Nos extremos da tabela, tudo decidido: Corinthians campeão, Joinville rebaixado. A primeira e a 20ª são as únicas posições que não podem mais trocar de dono no Brasileirão. Entre uma ponta e outra, ainda há muita coisa em jogo. No próximo domingo, com todas as partidas às 17h, a 38ª e derradeira rodada da Série A promete emoção de sobra para pelo menos nove times. Da luta pela última vaga na Libertadores 2016 até a briga de foice para escapar da degola, passando pela disputa financeira das premiações, saiba o que cada um precisa fazer na rodada final e quais são as chances de acordo com o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia.
Na luta para escapar da degola, a situação é bem mais complexa. O Joinville é o único que já está rebaixado. Do Coritiba (15º colocado) ao Goiás (19º), tudo pode acontecer. Saiba o que cada time precisa fazer para se salvar, e veja na tabela abaixo as chances de cada clube de acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia.
Vasco (18º lugar, 40 pontos)
Se perder ou empatar com o Coritiba fora de casa, estará rebaixado para a Segunda Divisão. O Gigante da Colina precisa vencer no Couto Pereira e torcer para que aconteçam esses dois cenários: 1) Figueirense não vencer o Fluminense; 2) Avaí não vencer o Corinthians. Não é nada fácil a situação do time carioca, com risco é de 88%.
Confira os jogos da última rodada na disputa do Z-4 (todos às 17h de domingo):
- Corinthians x Avaí (Arena Corinthians)
- Figueirense x Fluminense (Orlando Scarpelli)
- Coritiba x Vasco (Couto Pereira)
- Goiás x São Paulo (Serra Dourada)

Nenhum comentário: