terça-feira, dezembro 01, 2015

ELIAS GUILHERME ANALISA O PROJETO DA "TERCEIRA VIA" POLÍTICA EM IPU

Longe de querer menosprezar o projeto de terceira via que foi anunciado hoje com empolgantes discursos e muitos foguetes, me sinto na necessidade de como um quase cientista social e pesquisador da política Ipuense de levantar alguns questionamentos para reflexão e criticidade daqueles que gostam de de ir além do que vem sendo mostrado.
É fato que nossa cidade agoniza administrativamente. Ao longo destes últimos 4 anos Ipu tem vivido tempos difíceis, com reviravoltas políticas marcantes e uma administração que não marca nada! Perdemos nosso protagonismo e hoje vemos cidades vizinhas bem jovens que a gente serem destaque quando o Ipu em nada aparece.
O tradicionalismo político da cidade é forte, o debate é constante e tenso, são quatro anos de um grupo político criticando e outro se defendendo, cenário que abre espaço demais para uma "terceira via", Independente, com um discurso de renovação e de rompimento deste tradicionalismo político. É comum do ser humano buscar respostas rápidas em momentos de crise, e é comum nestes momentos de crise sempre aparecerem os salvadores da pátria! Porém nem sempre os resultados desta respostas são significativos basta buscar na historia alguns exemplos, como o nazismo na Alemanha e o fascismo na Itália. É preciso termos cuidado com o novo, nem sempre ele o proposito dele é o mesmo da coletividade.
Construo essa explanação para questionar junto as lideranças da terceira via qual a verdadeira proposta deste projeto político, além do rompimento com tradicionismo político e mais opção de grupo na cidade. O que a terceira via tem de projeto para a juventude Ipuense por exemplo? Como a terceira via pretende resolver o problema da crise financeira no município? Na educação como a terceira via pretende tirar o pior da vergonha que é hoje e resgatar os bons resultados que já obtivemos um dia? 

O que a terceira via imagina executar para retomar o projeto do parque da bica ou pelo menos não deixar que i bica parque feche novamente? Com qual força política a terceira via garante que tem possibilidade de conseguir desenvolver nossa terra? Quem são eles? Já fizeram alguma coisa pelo Ipu? A terceira via é situação ou oposição ao governo do Estado?
É preciso olhar para além das propostas imediatas.
Fonte: ELIAS GUILHERME - ACADÊMICO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UVA

Nenhum comentário: