domingo, dezembro 13, 2015

INCÊNDIO NA BICA DO IPU EXPÕE DESCOMPROMISSO DO PREFEITO COM MEIO AMBIENTE E CONSTANTE AUSÊNCIA DA CIDADE

Desde o início desse mês de Dezembro a mata que cerca a Bica do Ipu já vinha sofrendo com incêndios de pequeno porte. O fogo foi se avolumando na segunda (07), e na terça (08) pela manhã a gestora da APA da Bica do Ipu, Henriete Santana, foi ao programa do Radialista Marcos Aurélio da AM Regional e clamou por socorro ao Prefeito Sergio Rufino. O gestor de Ipu, como de praxe, estava em Fortaleza e ficou alheio a situação. Na noite daquela terça o fogo deixou em pânico a cidade e os moradores fizeram uma operação heroica e improvisada para que as chamas não tomassem o restaurante do Parque da Bica.

No momento de maior tensão no combate ao incêndio, ninguém da Prefeitura botou as caras. Somente no dia seguinte, quarta (09), o irmão do Prefeito, Tião Rufino, posou de herói solitário para fotos ao lado do Corpo de Bombeiros que apareceu já depois da atuação gloriosa de diversos cidadãos ipuenses. O prefeito, por sua vez, por volta das 11h, quando tudo já estava sobre controle, colocou uma nota numa rede social dizendo da sua preocupação com o incêndio de proporções catastróficas e que teve repercussão nacional. 

LEIA MATÉRIA RELACIONADAS EM OUTROS SITES DA CIDADE




3 comentários:

Anônimo disse...

seria bom colocar esse áudio feito no programa do radialista marcos áurelio,para o conhecimento de todos.

JOSE SILVA disse...

esse prefeito que esta ai nao tem compromisso com o povo do ipu seu unico compromisso e com sua familia e com o resto de mandato que lhe falta para se aproveitar do dinheiro publico

Anônimo disse...

O que tenho mais visto aqui no NORDESTE principalmente as margens das rodovias estaduais e federais inúmeros focos de incêndio, acredito que diante
das altas temperaturas as queimadas isso não possa consumar como crime,uma pequena bagana de cigarro jogada no mato pode ser a causa dos incêndio, ta explicado, ninguem tem como barrar mesmo de forma criminosa esse ato.