terça-feira, dezembro 22, 2015

PROTEGIDO PELO GOVERNO, RENAN BUSCA ENFRAQUECER TEMER NO PMDB

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), está articulando a retirada do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), da presidência do partido. Temer é presidente desde 2005. A informação foi divulgada hoje, no Jornal Folha de S.Paulo.
Calheiros, fortalecido após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deu ao Senado a palavra final sobre o impeachment, busca o apoio de dirigentes estaduais da sigla para mitigar a influência de Temer. O senador já conta com o apoio dos diretórios do Ceará (Eunício Oliveira), Paraná, Piauí, Amazonas, Pará, Rio e, claro, Alagoas, seu reduto eleitoral.
Aliados de Temer minimizaram a ofensiva do presidente do Senado afirmando que Renan trabalha para enfraquecer o vice-presidente há dez anos. Além disso, os partidários de Temer ainda lembraram que, se hoje Renan está fortalecido, no começo da semana ele estava vendo os aliados serem alvo da Polícia Federal.
O embate entre as duas lideranças da maior bancada do Congresso Nacional deve ser decidido em março, quando o partido fará sua convenção nacional.
Fonte: Cearanews7.com

Nenhum comentário: