segunda-feira, dezembro 14, 2015

PALÁCIOS TEM BARRADO NOMEAÇÃO DE LUIZ KIM PARA SECRETARIA DE ESPORTES DO MUNICÍPIO

Desde agosto deste ano, após a saída de Vereador Manoel Palácios que deixou a Secretaria de Esportes e retornou ao legislativo local, que a importante pasta está oficialmente sem titular. Luiz Kim, suplente de Vereador e que nesse ano foi cooptado pelo Grupo Liberdade dos irmãos Rufino, pretendia ficar no cargo e chegou até a discursar como futuro secretário em um evento esportivo.

Mas o Vereador Palácios tem segurado a nomeação de Kim, fato esse atendido pelo Prefeito Sergio Rufino (PCdoB) o qual teme que o edil se rebele e o deixe sem maioria na Câmara Municipal. Depois da dissidência do Vereador Nonato Filho, o poder de barganha de Manoel junto aos Rufinos tem em muito aumentado pois a maioria situacionista é de apenas um voto agora. 

É estratégia de Palácios continuar sendo ele o "Secretário Extraoficial", estando por trás dos eventos futebolísticos onde está sua maior penetração eleitoral.  Kim, por sua vez, fica mesmo sem secretaria até uma segunda ordem do edil que está seu sexto mandato. 
Acredita-se que o recente discurso de apoio total a Sergio Rufino dado por Palácios ao Prefeito em uma conferência municipal do PCdoB, foi um reflexo do agradecimento do legislador ao gestor de Ipu que tem o transformado no Vereador e "Secretário" mais influente da administração municipal. Aliás, influente e altivo, pois Manoel já disse que votará favorável a aprovação das contas do ex-prefeito Sávio Pontes bem como já se recusou a fazer parte de um processo movido pelos irmãos Rufinos contra o radialista de oposição Hélio Lopes.

Barganha
Para aqueles que acreditavam que haveria uma "revolução no esporte" na gestão do Prefeito Sergio Rufino (PCdoB), observando que o gestor de Ipu vinha do comando da CBDE e que o mesmo é conhecido dentro do Estado como dirigente esportivo, a coisa não aconteceu como se esperava. A pasta esportiva, além de ser pautada em eventos previsíveis de médio e pequeno porte que contemplam quase que exclusivamente a modalidade futebol, tem se tornado como uma espécie de "moeda política" de troca dentro da gestão "Respeito e Transparência". 
Não podemos esquecer que Manoel Palácios não votou em Sergio Rufino e foi eleito pelo grupo político do candidato Diego Carlos, mas foi logo no início da gestão cooptado pelo Prefeito e presenteado com a pasta do esporte. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Palavra do Leitor:

Palácios, não é aquele vereador tipo panqueca, que quando esquenta, tem que virar de lado.

A Dilma, deveria ter o Palácios no Palácio, trocadilho danado, como assessor especial, nestes tempos de crises.













Anônimo disse...

Não é a primeira vez e nem será a ultima que esse vereador ficará trocando de lado, não sei como esse rapaz ainda consegue se eleger. Temos que dar um basta nesses políticos que só pensam em si dar bem. Acorda povo ipuense.

Anônimo disse...

Palácios tem sido um vencedor. Quem não lembra que o radialista Rogerio Palhano passou dois anos tentando derruba-lo fazendo até campeonatos paralelos. E quer outra? Ele não é de mudar de lado...só muda depois da eleição para ficar do lados Prefeitos ...é um cara expert na rate politica do se dar bem.

Anônimo disse...

Oh povo pra pegar pilha
Todos sabem que só o que tem é secretaria vaga na liberdade, tem o Turismo, meio ambiente, ouvidoria, etc etc etc
Ele pode tá em umas dessas secretarias, e o KT não sabe
No Ipu todos os vereadores mudam de lado, levando os seus eleitores,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Até o sergio rufino quer ir pro lado do Diegão

Anônimo disse...

A cada dia vejo que a política fica mais suja, não existe mais políticos compromissados com o povo e sim com sua conta bancária, cada um tenta se promover mais, ganhar prestígio e levar o dinheiro do povo. Não apresentam nada de bom para população. Ta na hora de mudar, vamos dar um basta nesses maus politicos.